sexta-feira, dezembro 30, 2011


Cores para o Ano Novo

Último post do ano... nada melhor do que falar de cores! Elas que foram, até mesmo no inverno, as grandes protagonistas de 2012!

No Ano Novo, a maioria de nós, mulheres, temos aquela tradição de escolher uma cor de lingerie que simbolize o que desejamos para esse ano que está nascendo. Mas as cores não estão presente somente nas lingeries... as roupas também podem vir bem coloridas. Foi-se o tempo em que, no réveillon, a cor que predominava nos looks era o branco.

Pensando nisso, a gente trouxe pra vocês os significados das cores. Essa tabela eu encontrei lá no blog Borboletas na Carteira. Tem um post bem legal sobre as cores lá também! Confere ai:


Pra esse revéillon eu escolhi usar todas essas cores ai de cima! E sim, dá pra usar todas essas cores sem parecer uma palhaçinha. Depois posto o look pra vocês.

E é isso, ladies!!! Um M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O 2012 pra todos e todas. E continuaremos com o nosso Papo nesse novo ano!

CRÉDITOS DE IMAGEM: Borboletas na Carteira
3

quarta-feira, dezembro 28, 2011


Looks para o Ano Novo


Para o ano novo, eu trouxe aqui várias propostas de looks, porque enquanto no natal geralmente é mais familiar, no ano novo temos muitas opções de lugares para passar a virada do ano. Pensei em looks na maioria brancos, pois o total white está super em alta, né? Pra começar, um look bem interessante pra quem vai passar o ano novo na praia.


Confortável e lindo, o macaquinho branco pode ser incrementado com diversos acessórios, como um cintinho marcando a cintura e uma sandália de cor.


Para as festas mais chics, vamos buscar inspiração nas famosas do red carpet. Acima, Taylor Swift com um vestidinho de babados. Abaixo Elle Fanning, a estilosa irmã de Dakota Fanning, Anne Hathaway, Eva Mendes e Ashley Tisdale.




E quem quer adicionar uma cor em cima do branco, estão ai ideias que podem dar certo. Uma cor pastel fica lindo, mas cores forte também são ótimas escolhas...


Ou pode-se apostar em peças metalizadas. Também dão um up bem legal no branco.



E olha só o que usei na festa de natal.





É isso, ladies! Espero que tenham gostado do post! Bjos. Eu disse que ia fazer ondas no cabelo né! Pois então... não deu certo, ai fiz um coque assim bem rapidinho. O que acharam?


CRÉDITOS DE IMAGEM: Google e Blog da Thássia
0

segunda-feira, dezembro 26, 2011


Os benefícios da água termal



Água termal nada mais é do que água! O que a diferencia da água que bebemos é sua composição, ela é rica em minerais como cálcio, magnésio, zinco e ferro e tem como função proteger a pele contra agressões do ambiente, promover hidratação e ainda tem ação antiinflamatória e cicatrizante.
Dermatologistas afirmam que o seu uso diário pode trazer grandes benefícios para a pele.
"As mais sulfurosas contêm grandes concentrações de gás sulfídrico, apresentando, portanto, poder anti-séptico. As mais alcalinas mostram-se eficientes em peles secas, promovendo hidratação"

Sabemos que o principal 'alimento' da nossa pele é a água, é ela que dá o aspecto viçoso e saudável que desejamos. Além da ingestão diária recomendada de 2 litros de água(em média) a hidratação proveniente da aplicação de dermocosméticos só ajuda.

"Quando a gente transpira, a pele perde sódio, magnésio, enxofre e potássio. Da mesma forma que às vezes o corpo precisa de um isotônico para repor substâncias, a pele precisa da água termal".

O ideal é usá-la de 3 a 4 vezes ao dia. Há quem diga que ela pode substituir o hidratante nas pessoas de pele oleosa. Mas confesso que nunca me veio pela cabeça pagar R$ 30,00(em média) em um produto que só tem água na fórmula. Pra mim era o cúmulo do consumismo, frescura pura, até que segunda-feira da semana passada, após uma ida à praia com minhas amigas, eu fiquei MUITO queimada! Vocês não imaginam o quanto! E olha que eu sou morena, mas eu fiquei super vermelha em algumas partes do corpo (principalmente no rosto) e MUITO ardida. Tava praticamente tomando banho de hidratante todas as vezes em que tomava banho, pra dar uma aliviada na pele. E foi aí que resolvi me render à água termal e decidi vir aqui contar minhas considerações sobre ela. Comecei a usá-la na terça-feira e me surpreendi gente, ela realmente acalma a pele, refresca e hidrata! Na terça meu rosto amanheceu despelando e eu passei esses dias borrifando ela no meu rosto e eis que sexta-feira ele não despelou nadinha. :) Que bom, já que usei maquiagem na festa do natal e não daria pra usar maquiagem com o rosto todo despelando, né? Para mim, valeu o investimento! E tou super feliz por ter comprado ela na hora certa, já que estou indo passar uns dias na praia. Com certeza ela será muito útil.
Existem diversas marcas no mercado, comprei a da Avène de 50ml, que custou R$ 31,90 (carinha, né? =T) Mas as de tamanhos maiores acabam saindo beem mais baratas. Como era um teste, resolvi investir na pequena, mas futuramente pretendo comprar a maior.

Alguma de vocês usa alguma e sente realmente diferença? Qual a marca?

Crédito de imagens:

Beijão, Natália.
4

sexta-feira, dezembro 23, 2011


Maquiagens e cabelos para o natal

Bem, bem, bem senhoras e senhoritas... esse post ia ser feito pela Natália, mas por questões natalinas (entenderam o duplo sentido?) vou ser eu mesma a postar. Hoje, como o próprio título diz, vamos falar de cabelos e maquiagens que podem servir de inspiração pra vocês nesse natal.

Vou dizer pra vocês que não sei falar tão bem de maquiagem como minha BFF Natália, mas vou tentar fazer um post bem legal. Selecionei algumas fotos com propostas de cabelos e maquiagens que acho interessantes pra essas festas de fim de ano. Acho que todas podem ser usadas tanto pro natal, como pro ano novo. So... let's do it!


Essa é uma proposta pra quem que usar uma corzinha nos olhos. E não precisa ser lilás. Você pode escolher outras cores, como: azul, rosa, laranja (a cor do verão)... só por favor não vamos apostar no verde, pra não ficar combinando com a decoração natalina.


O coque, como esse ai da foto acima, eu elegi como O PENTEADO desse natal. Aqui no Brasil estamos no verão e o calor não tá dando folga. Então nada melhor que o cabelo preso pra ficar fresquinha... vocês vão ver que selecionei vários modelos de coques pra a gente se inspirar...


Mais um coque ai (a primeira foto). Esse já é um modelo mais soltinho e essa mecha caindo no rosto fica um charme. A outra foto é de um penteado que acho lindo! E pra quem tem o cabelo de um tamanho similar ao da Taylor é perfeito. E você tem as opções de deixar o cabelo liso ou fazer cachos (eu prefiro) e prender assim de lado. Pra completar, acrescente uma tiara fininha.

A Taylor Swift usa bastante essa maquiagem mais clean e iluminada, só com o olho um pouco mais marcado, mais nada muito exagerado.


Eu achei esse cabelo da Cameron Diaz um luxo. Super simples e chic. Com algumas ondulações (que dá pra fazer com um difusor ou o babyliss mais largo) é só jogar todo o cabelo de lado e pronto!


Outro coque que achei tudo de lindo. Aliás, nesse dia, a Demi Lovato arrasou em tudo. Depois procurem fotos no google. O vestido que ela usou é a coisa mais linda do mundo. Mas voltando ao cabelo, esse coque é aquele tipo "fiz de qualquer jeito e ficou lindo assim", com esses fios soltos que dão um super charme.

Sobre a maquiagem da Demi, basicamente é o estilo que mais gosto, essa maquiagem bem simples que dá a sensação que ela fez em casa, mas que não deixa nada a desejar.


A linda Drew Barrymore está maravilhosa com esse coque, mais alto e com a franja solta. Esse é o penteado que acho o mais difícil de fazer, por causa do tipo do coque, que tem que ser muito bem preso pra ficar assim. Então, melhor pedir ajuda se for fazer em casa.

A Drew é mais uma que investiu numa maquiagem mais clean. Super chic e em alta esse batom mais nude. Viram como essa maquiagem fica iluminada e bem mais linda do que aquelas super carregadas?


Outra maquiagem que achei linda foi essa da Hilary Duff. Ela investiu no batonzão vermelho e deixou o resto tudo bem simples. Minha maquiagem de natal será parecida com essa, pois to amando a boca mais escura co vermelho ou um tom mais rosado.


Mais uma foto da Drew, que dessa vez apostou na mesma linha da Hilary: batonzão vermelho e olhos mais simples. Ah, e pra as bochechas tem duas opções que acho incríveis. A primeira seria um tom clarinho de blush, pra aquelas mais branquinhas. Pra as morenas, vale investir naquele blush mais pêssego ou os que dão um efeito bronzeado.



Outra proposta interessante pra quem tem um cabelo longo é essa parte da frente penteada para trás, mais frouxinha, e presa num topetinho bem estiloso. Dai o resto do cabelão você joga pra trás, solto mesmo e tchan! Eu achei lindo!


Pra quem tem um cabelo mais curto, no comprimento do ombro, vale investir nesse estilo da foto acima. É super fácil, só usar modelador de cachos e o difusor. Quem não tem um, pode usar o babyliss mesmo e soltar os cachos com a mão. O resultado será similar.


A foto acima é uma versão mais curta do cabelo anterior. E será minha escolha para esse natal. Eu tinha pensado no coque, mas acho que vai ficar pra o ano que vem, quando meu cabelo estiver maior.

Bom, ladies, that's all. Espero que tenham gostado do post. Semana que vem tem mais. Muitas coisas para o ano novo.

Beijos!



CRÉDITOS DE IMAGEM: Google
3

quarta-feira, dezembro 21, 2011


Presentes de Natal


Continuando no clima do natal, o Papo de Mulher traz algumas ideias criativas pra presentear parentes, amigos, colegas de trabalho, filhos, companheiros, amigos secretos... enfim, quem você quiser presentear nesse natal. Mas antes de tudo, procure saber do que a pessoa gosta e escolha o que tiver mais a ver com ela.

LIVROS:





COPOS E CANECAS:


MINIATURAS E KITS:


UTILIDADES CRIATIVAS:


PORTA RETRATOS:




E sempre dá pra incrementar do seu jeitinho ou até fazer o presente você mesmo, o que é bem gentil e a pessoa que receber o presente com certeza vai se sentir especial e querida.

Beijos!


CRÉDITOS DE IMAGEM: Google
1

segunda-feira, dezembro 19, 2011


Looks para o Natal

Estamos nos aproximando das festas de fim de ano e a gente sempre fica meio em dúvida do que vestir né... Pois então, resolvemos trazer aqui pra vocês uns looks bem lindos e estilosos pra a gente se inspirar e arrasar  em qualquer festividade. Pra começar, esse look da Flávia Alessandra:


Achei lindo esse blazer coral estruturadinho com esse detalhe azul na manga combinando com o sapato azul. Por baixo, um vestido cinza de paetê. O vestido é bem arrumado, mas o blazer deixa o look com carinha mais despojada, então pode ser usado até no tradicional jantar em família.


Outro look que pode ser usado nas festas de natal em família, mas que passeia tranquilamente nas confraternizações com os amigos da empresa ou da faculdade, é esse da blogueira Camila Coutinho, do blog Garotas Estúpidas. A estampa de onça e a blusinha de seda estão super em alta.


Pra uma festa de natal mais formal, podemos optar por algo um pouco mais chic e classudo, como esse look da Sophie Charlotte. Uma blusa mais básica, uma saia longa com fenda e, pra fechar, um casaquinho com brilho. Um luxo!


Ah, e não podemos esquecer do almoço do dia 25. Continuando no clima dos longos, como é de dia, podemos escolher algo mais fresquinho, colorido ou florido, como nos looks acima.

E é isso. Espero que tenham gostado. Se precisarem de alguma sugestão ou tiverem qualquer dúvida, é só deixar um comentário pra gente ou entrar em contato pelo email.

Beijos e até breve!


CRÉDITOS DE IMAGEM: Google e Garotas Estúpidas
4

sexta-feira, dezembro 16, 2011


Resenha: Glossybox Beauty Novembro



Essa é minha primeira resenha, então, mereço um desconto ok? Não sei bem como se faz isso, mas a gente vai aprendendo. Bom, os produtos que vieram e as respectivas análises que fiz pra cada um:

Máscara Supermagnify Avon: Achei bem bom, já que estava precisando de uma =D ainda não usei (nem abri na verdade), mas assim que usar conto pra vocês o que achei.
Esmalte Amarelinha da coleção A-DO-LE-TA Avon e Esmalte Castelo de Areia da coleção A-DO-LE-TA Avon: Bom, ADORO esmaltes, então né... A cor Castelo de Areia é muito linda, usei ela na mão essa semana (acabei de fazer a unha tá. Depois posso contar sobre a durabilidade do esmalte e tal). Com a Amarelinha eu pintei o pé. Tenho outros dois esmaltes amarelos e gosto bastante, mas esse não me agradou tanto. Talvez se eu colocasse na mão gostasse mais... enfim...
Creme de tratamento contra queda Head&Shoulders: Meu cabelo não tá caindo, tá SALTANDO AOS MONTES da minha cabeça, então nem preciso dizer que AMEI né? Vamos ver se funciona. Muitas coisas pra contar depois né? Acho que vou ter que fazer uma resenha de análise xD.
Repelente perfumado Off! Cosmetic: Apesar da amostra ser beeeeem mini, esse eu vou usar (provavelmente todo o frasco), já que vou passar o reveillon numa casa na praia em Recife (ou proximidades, não sei bem) e sempre sou atacada por mosquitos quando passo um tempo na praia ou interior.
Minha Opinião: Mesmo eu achando que a Glossybox do mês passado tava assim... BEM MELHOR, se a gente levar em conta os preços dos produtos no mercado, continua valendo a pena. Esse mês eu gostei de tudo. Vi algumas pessoas reclamando bastante, mas acabou que os produtos que vieram cairam como uma luva pra mim. Quando comecei a assinar essas caixinhas, eu já sabia que um mês seria bem bom, depois passaria um tempo (uns 2 meses) vindo meio sem graça, depois melhoraria de novo... E é assim, gente, não assinem a Glossybox achando que TODO mês virão coisas maravilhosas. Mas, de vez em quando, a gente vai ter uma surpresa bem boa (afinal eles tem que manter os assinantes, né?). E, tipo, pelo preço vale a pena sim.

Ainda estou esperando a Premium, que comecei a pedir esse mês. A próxima resenha da Beauty quem fará é Natália e eu, provavelmente, ficarei fazendo a da Premium.

Espero que tenham gostado. Beijos.



CRÉDITOS DE IMAGEM: http://www.primeiraesquerda.com/
5

terça-feira, dezembro 13, 2011


LOOK(S) DO DIA: ARGENTINA (PARTE 4)


Chegamos a última parte dos looks da Argentina! Não fiquem tristes... Esse fim de ano vão ter muitas coisas ainda. Bom, teve dois looks que usei lá, mas não postei aqui porque não tirei fotos deles =( e se tirei, realmente não sei onde coloquei as fotos. Mas se vocês quiserem posso montar o look de novo e postar aqui. Mas vamos aos looks!


Esse foi um look que usei na primeira noite em Buenos Aires que, sinceramente, só foi boa mesmo por causa da companhia porque o restaurante que fomos... recomendo a todos que visitarem Buenos Aires a não ir (um tal de La Chacra). CarrÍSSIMO, garçom chatÍSSIMO e quer saber, já comi churrasco melhor! BEM MELHOR, aliás!

Mas vamos falar de coisa boa, né? Look com vestido é sempre mais tranquilo porque não precisamos pensar demais. Já que o vestido é uma peça só, nos resta apenas pensar nos acessórios. Vestido de estampa de cobra + meia-calça preta + escarpin coral = Look simples, mais muito estiloso. Pra completar, um casaquinho da mesma cor do sapato por que estava chovendo e a noite estava bastante fria. Eu quase nunca (pra não dizer nunca) uso duas peças da mesma cor (por exemplo: sapato e cinto, cinto e bolsa, sapato e bolsa), mas dessa vez, aceitei a sugestão de minhas colegas de quarto e resolvi experimentar essa mistura.

Falando nelas, aliás, estão ai mais dois looks de Rosani e Ana Luise, minhas colegas de quarto na Argentina.



Todas trabalhadas no preto, mas quebrando o ar mais clássico cada uma a sua maneira. Rosani usou uma carteira colorida e uma sandália metalizada (super em alta). Já Ana Luise apostou na saia jeans mais curtinha com um cinto caramelo moderninho. Muitos chics!

E é isso! Espero que tenham gostado e agora é esperar a próxima viagem =D

Beijos


CRÉDITOS DO MEU LOOK:
Vestido: Spicy (doado por titia)
Meia-calça: Lupo
Sapato: Myosotis
Cardigan: Hill
11

sexta-feira, dezembro 09, 2011


Ajudar é tudo de bom!



"No coração de cada animal abandonado mora o desejo de ser amado!"



Hoje eu quero apresentar pra vocês um blog muito especial, que ajuda animais abandonados. O http://www.bichinhosprecisamdelar.blogspot.com/ é um blog de adoção, informação e conscientização. Nele, vários protetores independentes desenvolvem seus trabalhos resgatando animais abandonados e buscando um lar para cada um deles. Acontece que algumas dessas pessoas que estão adotando esses animais mal têm condições de se manter, ficando ainda mais difícil arcar com as despesas de todos os animais e por isso, esses protetores procuram ajuda: doações de remédios, rações ou coisas do tipo. Conversando com alguns deles, vi uma campanha que a Talyta Rocha está desenvolvendo de doação de areia, ração para gatos e dinheiro.


"Estamos no facebook lançando uma campanha de doação de ração de gatos, pois uma senhora que cuida de muitos gatinhos abandonados necessita dessa nossa compaixão e ajuda. Foi uma forma de tentar ajudar os animais que ela resgata, já que ela é uma pessoa simples e faz isso por puro amor aos animais. Ela hoje deve ter em média uns 10 gatinhos, 5 devem ser filhotes. Dois deles eu levei pra lá pq não tinha onde os colocar e ela com toda sua bondade abriu a casa e o coração para abrigá-los, mesmo sem a menor condição.Por isso quero tanto ajudá-la, sabe? Estou arrecadando doação de ração de gato e areia para gatos. Se você tiver interesse em ajudar, é só falar.Os peludinhos agradecem com todo amor.


Estamos também com outra campanha do ''DOE 2,00''. Vou enviar a foto em anexo pra vc, ta? Se vc puder divulgar em seu twitter eu agradeceria muito. Tudo é em prol dos nossos irmãos animais."



Mesmo que você não possa ajudar doando dinheiro, ração, remédio ou algo parecido, se você fizer a propaganda desse blog para várias pessoas e essas pessoas o apresentem para outras pessoas, as chances de um desses bichinhos ser adotado só cresce, então por favor, não deixe de compartilhar o endereço do blog.

Lembrando que de amanhã(09/12) até o dia 11/12, ocorrerá aqui em Natal/RN a 1ª mostra de adoção de animais no Natal Norte Shopping.

"Estarão expostos através de fotografias e registros mais de 50 gatos e cachorros precisando de um lar e devidamente inscritos para adoção. A ideia é propagar a educação de posse responsável e divulgar animais para adoção. Todos os gatos e cachorros expostos para adoção através de fotografias estarão com a garantia de castração, vacinação e vermifugação.
O evento também arrecadará donativos de rações para serem enviados a centros necessitados.

Horário:
Sexta-feira - 10h:00 às 21h:00
Sábado - 10h:00 às 21:00
Domingo - 12h:00 às 21:00
"

E para quem quiser participar como voluntário da mostra de adoção, é só mandar um e-mail para: bichinhosprecisamdelar@gmail.com


"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso."

:)

Beijão, Natália.
8

quarta-feira, dezembro 07, 2011


LOOK(S) DO DIA: ARGENTINA (PARTE 3)


Mais um dia de looks da Argentina. Mas antes dos meus looks, eu queria mostrar os looks do pessoal que viajou comigo. Só um parêntese: essa foto (a pose) parece o início daquela mini-série da globo (A casa das sete mulheres) com a diferença de que ai somos só seis xD



Voltamos aos looks! Pessoal super estiloso... passamos a viagem falando nos looks do blog. Bem, selecionei os looks de Rosani, Ana Luise e Anny Kelly pra comentar. Rosani é bem clássica. Ela escolheu um look branco total (que cá entre nós tá bombando nesse verão) e acessórios nude. Eu realmente adorei ela ter colocado esse bolero por cima do vestido. Deu um ar mais chic pra roupa.

Ana Luíse colocou um vestidinho estampado, um cardigan mais longo e salto preto. Na foto com todo mundo ela tá de sandália de salto quadrado, mais baixinha que o sapato que ela colocou depois para a foto. Explico: Lembram que eu disse que a gente ia a pé pra os lugares em Córdoba? Pois então! Ela achou que era melhor ir com uma sandália mais confortável. Voltando ao look: eu achei tão fofo! Ana tem um estilo bem romântico (e adora flores).

Por fim, o look de Anny Kelly. Ela preferiu algo mais básico. Escolheu um vestido jeans com botões verticais (que emagrecem e deixam a gente mais alta, assim como qualquer coisa vertical ou que crie uma verticalidade). Pra finalizar, ela escolheu uma sandália nude (que também nos fazem parecer mais altas, por criar uma continuidade da perna, já que tem a mesma cor da pele).




E esses são mais looks que usei. O primeiro, foi no dia que ficamos andando pela Florida, em Buenos Aires, e o segundo usei quando fomos para o Hard Rock Café, na Recoleta.



O primeiro look é bem básico. Aliás, mais básico impossível: o combo jeans + camiseta branca. Repetindo o que falei no post anterior, esse short é muuuuuuuuuito confortável. Pra continuar nessa linha, nada melhor que tênis pra quem ia andar o dia inteiro e pra não deixar de estar charmosinha, um cinto amarelo pra arrematar!

O segundo look eu já tinha pensado desde antes de arrumar a mala e quando coloquei ele pra sair na primeira noite em Buenos Aires, desisti e usei outro (que vocês vão ver amanhã) porque não gostei. Ai na segunda noite em BA, resolvi tentar de novo e não é que deu certo! Vai entender... Bom, como vocês já devem ter percebido, AMO peças de cintura alta e esse short estilo navy é muito perfeito. Pensei em continuar no estilo e colocar uma blusa vermelha, mas optei por essa preta, pois achei que ficaria melhor com a meia calça. Então, pra colocar uma pitadinha de cor, escolhi esse escarpin coral.

Bem, com o post de hoje, restam apenas dois looks. Aguardem!

Beijos! That's All.

P.s.: Essa foto com o look das meninas devia ter saído no outro post, o que eu estava com esse look, mas enfim...

P.s.2: Relevem essa minha cara tentando fazer a rock star em frente ao HR Café. O que vale é o look.


CRÉDITOS:

Look 1
Short: Maria Filó
Blusa: Maria Filó
Cinto: Spicy
Tênis: Uma loja no RJ, não lembro qual.
Bolsa: Spicy (doada por titia)
Óculos: Chilli Beans

Look 2
Short: Maria Filó
Blusa: Checklist (presente do meu padrasto)
Meia calça: Lupo
Sapato: Myosotis
Cinto: Spicy
10