terça-feira, janeiro 31, 2012


#MaisLigeiroDoQueRápido: Aviso L’Occitane

E acaba de terminar a promoção da L’Occitane! Chegaram aos 100mil fãs! E informam que em breve os emails com as instruções começarão a serem enviados. Portanto, não deixem de verificar a caixa de entrada de vocês e não se esqueçam de checar a caixa de SPAM.
E para quem curtiu a página, mas ainda não se cadastrou, o aplicativo continua aberto nesse link: http://on.fb.me/zDVziR . Lembrando que só receberão o creme de mão aqueles que se cadastrarem.

Beeijos, Patrícia!
7

MAC por menos de 4 dólares? Tem sim sra!

Eis que essa semana eu experimentei o famoso Ruby Woo da MAC e achei totalmente incrível a cor, o acabamento e a duração, foi então que pensei ‘Preciso desse batom, mas e agora? Não estou podendo investir 70 pila nele neste momento!’
E procurando na internet, achei duas opções BBBB’s (o último B é de Brasileiras). Sim, eu achei os primos pobres do Ruby Woo, que são: o 330 mate da O boticário e o cor 51 da Vult. Tá certo que o acabamento do da Vult não é opaco como o dos outros dois, mas um pouquinho de pó translúcido em cima faz com que ele fique.
(Cor 330 mate O boticário - R$ 13,99)

(Cor 51 Vult - R$ 7,50)
A outra opção que achei e que é o título desse post, são as amostras de batons MAC que começaram a ser vendidas na loja virtual da TheBodyNeeds. Essa lojinha é bem conhecida, mas que eu me lembre, essa coisa das amostras dos batons MAC é novidade. Me corrijam se eu estiver errada... O fato é que achei sensacional poder comprar um pedacinho do batom por um preço bacaninha US 3,79. Eu sou daquelas pessoas que nunca terminou um batom na vida, que costuma enjoar fácil das cores e essa lojinha me permite ter várias cores incríveis da MAC. Sem contar que tem aqueles batons que a pessoa não vai usar muito, eu por exemplo, estava atrás de um batom laranja e encomendei o morange, caso eu não goste dele, não vai doer muito no bolso...
Eles vêm nessa embalagem nada glamourosa, mas por US 3,79 né? Tá valendo!
(Foto: Reprodução)
Ainda nesse site vocês vão encontrar amostras de pigmentos ou gliters da MAC na faixa de 2 dólares... Paint pots na faixa de 3 dólares e por aí vai. Vale a visita.
O frete é a partir de US5,95 (achei bem bom!) dá pra comprar 4 amostras de batons que ele continua esse preço.
E como se não bastasse tudo isso, o site está com uma promoção de 25% de desconto que vai terminar em poucas horas, então corram! É só usar o cupom de desconto 36hours na hora de finalizar a compra.
Bom meninas, espero que vocês tenham gostado da dica. E gostaria de saber se vocês acham que vale a pena.

Créditos:
Beijão, Natália.
14

segunda-feira, janeiro 30, 2012


Nivea: Descubra o seu tipo de pele

Para quem ainda não sabe ou quer confirmar qual é realmente o seu tipo de pele, a Nivea esta disponibilizando um questionário para que você descubra qual é o seu tipo de pele. O mesmo é formado por 3 perguntas , ou seja, é rapidinho e fácil de fazer!
Apenas não esqueça de que este não é um teste clínico. Portanto, para confirmar o seu tipo de pele, procure um dermatologista!
Beijos e beijos!
Patrícia.
3

#MaisLigeiroDoQueRápido: Clear Anticaspa 0800


Através do cadastro ilustrado abaixo (Clique aqui) você irá receber dicas de como cuidar da pele e dos cabelos por email, como também uma amostra do Clear Hidratação Intensa.




Beijos, Patrícia!
3

#ModaConsciente: Consumo

Começando com uma nova sessão aqui no blog hoje, onde vamos trazer vários assuntos sobre, como o próprio nome diz, uma moda mais consciente. E não tinha tema melhor pra iniciar a sessão. Hoje vamos falar de Consumo.



Passados os meses do exagero (dezembro e janeiro, onde exageramos nos cartões, exageramos com a comida, etc), a gente começa a querer alinhar novamente e focar em poupar.

Entre tendências e estações somos levados a consumir a moda de uma maneira desenfreada e isso, no fim do mês, detona nossos cartões de crédito! Aliás, eles são verdadeiros vilões, pois nos dão a ilusão de que podemos comprar mundos e fundos e dividir em parcelas estratosféricas.


Segundo a Wikipédia, Compra compulsiva se define por "ato de consumir produtos e/ou serviços que nos são desnecessários", o que podemos chamar de "comprar por comprar".

Mas o que fazer quando, a todo tempo, somos bombardeados por propagandas e vitrines de lojas que, não por acaso, mudam toda semana? O que podemos fazer para estar na moda sem comprar centenas de coisas que acabam no fundo de nossos armários sem nenhum uso útil?


Todas e todos sabemos que moda vai e volta certo? E todos sabemos que há peças que nunca caem em desuso. Por tanto, trago pra vocês algumas dicas para se tornar uma consumidora de moda consciente:

1) Invista em peças clássicas que nunca saem de moda, como alfaiataria.
2) Escolha um ou dois hits de cada estação para investir.
3) Prefira peças que são sempre tendências e voltam ao longo das coleções e tendem a se manter por várias estações (exemplo: flores pro verão, quadriculado pro inverno, padrões de listras e animal print).
4) Invista em peças que podem render muitos looks diferentes e que você vai usar bastante. Vale mais a pena escolher peças que você vai usar muito do que nas que você vai usar apenas algumas vezes.
5) Invista em acessórios. Eles são mais baratos, pelo menos a maioria, e dão um up em qualquer jeans e camiseta branca.



Essa sessão ainda vai trazer muitas surpresas e muitas dicas pra a gente usar e abusar! Então, fiquem de olho!
Beijos!
3

domingo, janeiro 29, 2012


#MaisLigeiroDoQueRápido: Loreal Paris Elsève 0800



Aproveitando a nossa maré do tag mais querido por todas, #MaisLigeiroDoQueRápido vem trazendo mais uma novidade que é a amostra gratuita do shampoo sem sal* da linhaElsève Reparação Total 5 Especial Química e do Creme para Pentear Elsève Hydra-Max Colágeno.


Para garantir a sua, basta abrir o link http://yogh.me/0bcx , clicar em “clique aqui”, abaixo do produto que deseja, preencher o formulário e se jogar!! =D


Créditos: http://yogh.me/0bcx


Beijos, Patrícia.
3

#MaisLigeiroDoQueRapido: Garnier Frutics Reidratação 72horas 0800


A Garnier lançou uma nova linha que leva no nome a hidratação que garante. De modo que você sinta o efeito dos seus cabelos macios, hidratados e com uma balanço incrível após o uso da linha.
A mesma é composta por uma combinação entre a manteiga de cupuaçu, que penetra a fibra capilar e hidrata, e o hidraguard que é um fixador de hidratação.



A marca esta distribuindo através do próprio site (http://www.garnier.com.br/_pt/_br/fructis-reidratacao-72h.aspx#) amostras do novo produto que garante uma super hidratação. Para conseguí-la, basta clicar no local indicado na coluna da esquerda, preencher o formulário e confirmar.



Créditos: http://www.garnier.com.br/_pt/_br/home.aspx
Beijos a todas, Patrícia.
1

#MaisLigeiroDoQueRápido: L’oréal Paris Solar Expertise 0800



A L’oréal acaba de lançar uma nova linha de loções cuja descrição é a seguinte: Essa nova linha combina “a proteção avançada contra os raios UVA/UVB com frescor imediato e hidratação intensa. Sua fórmula oferece uma proteção de amplo espectro contra queimaduras solares e envelhecimento precoce. Contém duas vezes mais agente hidratante. Sua textura é oil free para uma rápida absorção. Sua pele fica protegida, fresquinha e hidratada”.



Então, a marca esta fornecendo amostras de 10ml da loção através do link “http://www.facebook.com/LOrealParisBrasil?sk=app_291745187507015”. É tudo muito fácil, basta curtir, indicar três amigos, clicar no botão continuar e preencheer o formulário.



Créditos: http://www.loreal-paris.com.br/_pt/_br/home/index.aspx

Beijos a todas, Patrícia.
3

sábado, janeiro 28, 2012


Natura Todo Dia Verão: Uva Verde e Água de Coco

Bom dia de verão, meninas!
Eu adoro hidratantes consistentes, como tinha dito anteriormente, entretanto, geralmente eles deixam uma “camada grossa” sobre a pele que, no verão, (ao menos eu) já saio do banho morrendo de calor!
Por isso venho com uma super dica (aprovadíssima por mim!) para quem encontra-se veraneando (ou no calor de Mossoró mesmo – eu sou de Mossoró sim, adoro minha cidade, mas é inegável que ela é quente!) : Natura todo dia verão uva verde e água de coco!
Eu ganhei um kit com 3 hidratantes de 50ml e um deles era esse! Eu simplesmente AMEI! Ele apresenta uma fórmula exclusiva aqua, que faz com que ele se transforme em água assim que aplicado na pele (incrível!). Assim, após espalhá-lo você sente uma refrescância surpreendente, chega quando bate o vento, assim que você passa, da uma sensação de frio! É demais!
Não se preocupe que sua pele não vai ficar molhada, pois poucos segundos após a aplicação, ele simplesmente seca e deixa a pele hidratada. Seu cheirinho é bem suave, mas a sensação de frescor é wonderfull! =D
Acredito que quando eu vier morar em Mossoró, essa será a minha linha de hidratantes para o dia! A noite, pelo fato do calor amenizar, posso usar um daqueles cheirosos que eu adoro e não abro mão!
Bom, espero que tenham curtido!
CRÉDITOS IMAGEM:
Beijos e beijos!
Patrícia
2

quinta-feira, janeiro 26, 2012


#DicaDaLeitora: Produtos Refurbished, você já ouviu falar?


Comprar produtos de grandes marcas parece ser algo um pouco fora da realidade para alguns brasileiros (ou para a maioria –exemplo não, testemunho, hehehehe), principalmente quando nos deparamos com preços tão exorbitantes estampados na vitrine de shopping centers, o que acaba fazendo com que fiquemos naquela velha frase sem graça e esboçando um sorrisinho amarelo no canto da boca ao confessar que: “tô só dando uma olhadinha”. Depois do “fique à vontade” ou do “volte sempre” falso do(a) vendedor(a), logo saímos de cabeça baixa e com um sonho frustrado ou com um desejo reprimido. Verdade seja dita.

Daí que, quando nada mais parece te aproximar do seu sonho ou necessidade de ter AQUELE PRODUTO DAQUELA MARCA QUE VOCÊ TANTO QUER está longe de se tornar real, eis que surge alguém com a solução: “VÁ NA INTERNET QUE É MAIS BARATO”!
Pronto. Corremos desesperadas atrás de sites e mais sites de compra coletiva ou de hospedagens de anúncios procurando exaustivamente, em todos os links, aquele produto que queríamos e, felizmente, acabamos encontrando o dito cujo. E, adivinha? O PRODUTO ESTÁ PELA METADO DO PREÇO DO SHOPPING CENTER E AINDA VEM COM FRETE GRÁTIS! Sonho? Real, muito real. Tudo lindo e perfeito, como tudo na internet parece ser. Só que nem sempre é assim.
Vou ilustrar como exemplo, já que é algo que eu acompanho há certo tempo, os óculos de sol da marca Ray ban. Nas lojas credenciadas pela Luxottica, empresa fabricante do óculos da marca, um Ray ban Aviador RB 3025 Large Metal II custa a bagatela de R$550 a R$450 reais, sem ser polarizado. Quando vamos pra internet, encontramos o mesmo Ray ban por R$125, com frete grátis, case, flanela, certificado, garantia e selo de autenticidade. Impressionante, não? Só que, caros leitores e leitoras, o produto da internet não é 100% original. Sabem por quê?
Simples. Nos Estados Unidos, por exemplo, produtos que retornavam para a loja por causa de algum arranhão, defeito, desistência de compra do cliente ou reprovação no teste de qualidade voltavam para a fábrica, o cliente era ressarcido com um produto novo, e aquele antigo era remodelado (tradução de refurbished) ou consertado e voltava para a loja por um preço mais barato que antes e também com uma garantia menor, mas com uma nota estampada: REFURBISHED!
Notem uma coisa. O problema não reside no fato de tá comprando um produto refurbished, e sim o cliente comprar algo achando que é 100% original e o vendedor garantir isso no anúncio, quando 99,99% das vezes o produto é remodelado ou consertado pelo fabricante e isso não tem nota ou não é informado em nenhum canto e em momento algum para o comprador. Fora que não conhecemos a índole do vendedor, principalmente os da internet, que podem tá com um produto 100% falsificado e dizendo que é original. Então, qual é a jogada? Os anunciantes pegam da fábrica o Ray ban que possui alguns daqueles casos que torna o produto refurbished, compram por fora a caixa, case e os certificados, reduzem a garantia e anunciam como Ray ban 100% original, com todos os aparatos que o torna um legítimo Ray ban.
Apesar de ser mais comum com aparelhos eletrônicos, eu já comprei um óculos Ray ban refurbished e ele era de boa qualidade, só que me senti enganada e lesada porque não foi informado pra mim nada disso. E, sério mesmo, nem sempre é bom comprar esses produtos porque pode ser um barato que sai caro. Portanto, CUIDADO!
Sabendo disso, exijam dos vendedores maiores esclarecimentos dos produtos que serão adquiridos por vocês porque, depois, a dor de cabeça pode ser gigante.

Créditos de imagens:
_
Quem inaugurou essa nova sessão do blog foi a minha grande amiga Joyce Mariella(obrigada Xinha!)
Quer que a sua dica saia aqui no @papode_mulher também? Manda ela pra a gente que postaremos com o maior prazer! :)
contato: papode_mulher@hotmail.com

Beijão, Natália.
7

#UtilidadePública: Sacola de jornal

Passou ontem no Jornal Nacional que foi aprovada uma lei que proíbe a distribuição gratuita de sacolas plásticas nos supermercados de São Paulo. Pra ver o vídeo clique aqui. Algumas pessoas gostaram, outras não, mas o fato é que as sacolinhas de papel que nos são tão práticas, são extremamente prejudiciais ao nosso planeta.

Sim, elas serviam não só para carregar as compras, mas também pra colocar na lixeira do banheiro, pra pegar cáca do cachorrinho, pra levar coisas de um lugar para o outro, mas vamos pensar que, deixando de usá-las, vamos estar fazendo um bem a nós mesmos, fora que há outras coisas que podemos usar para as mesmas funções e que não vamos prejudicar nosso meio ambiente.

Para as compras de supermercado podemos usar sacolas reutilizáveis, caixas de papelão ou carrinhos de feira. Para apanhar cáca do cachorro no chão quando a gente leva o bichinho pra passear podemos usar jornal. E podemos usar jornal também para uma outra coisa:


É um modo de dobrar o jornal, transformando-o numa sacola pra ser usada em lixeiras. Vi essa ideia na casa de uma amiga da minha mãe e procurei na intenet o passo a passo. Acho essa ideia muito legal e que podemos, sim, inserir na nossa vida! E é assim, de pouquinho em pouquinho, que a gente vai ajudar nosso planeta!




Beijos!
4

quarta-feira, janeiro 25, 2012


#NaPontaDosDedos: Rode a baiana, é carnaval!

Esse é o tema da nova coleção de esmaltes da Colorama que será lançado para o carnaval com o preço sugerido de 19,90. O kit é de edição limitada e os novos esmaltes serão vendidos apenas nos kits.

Sete blogs foram escolhidos e convidados para participar da temática abordada pelo projeto, auxiliando no processo criativo da produção, cujas cores já haviam sido escolhidas. O kit é composto por 5 esmaltes, sendo que um deles já fazia parte do catálogo da marca.

Dentre os novos, teremos duas coberturas flocadas (Melindrosa e Odalisca) e duas coberturas de efeito prisma (Abre Alas e Rainha da Bateria).






CRÉDITOS:
Foto: Divulgação

Beijos para todas! Patrícia.

4

terça-feira, janeiro 24, 2012


#MaisLigeiroDoQueRápido: TRESemmé 0800



Para quem leu o post feito por Natália (clique aqui) e ainda não teve oportunidade de testar e experimentar a linha TRESemmé que chegou ao Brasil a pouco, pode pedir a sua amostra grátis ao curtir a página da TRESemmé Brasil (http://www.facebook.com/tresemmebr?sk=app_329706083715214) no facebook! É tudo muito simples e a empresa garante a entrega da amostra em no máximo 60 dias (o que é muito, mas tudo bem! =P)


Beijos a todas!
Patrícia
7

segunda-feira, janeiro 23, 2012


#MaisLigeiroDoQueRápido: L'Occitane 0800



Queridas, post rapidinho e de utilidade pública para mostrar a vocês a promoção que a L'Occitane está promovendo no facebook.
Curtam a página e preencham o formulário para garantir uma miniatura de 10ml de um creme para mãos da marca.

Beijos!

6

domingo, janeiro 22, 2012


Everybody loves PINK


Bem, EU amo! Trouxe pra vocês alguns looks com rosa (em várias tonalidades) pra vocês se inspirarem.

Metalizado, longo e animal print. Super tendências!


Color Block, renda, rosa total e babados.



Blazers rosa pra todos os gostos mesclados com flores, poá e vestido leve.



Tendência pro inverno: Maxi pulôvers.



Color Block super cara do verão!


Espero que tenham gostado, ladies! Beijinhos!
3

sexta-feira, janeiro 20, 2012


Doce Pecado Secrets: Água de Cheiro

Olá meninas, hoje vim falar a respeito de um presente que ganhei da minha prima (obrigada Isinha!). Foi um kit com mini hidratantes da Água de Cheiro da linha Doce Pecado. Ele vem composto de uma necessarie super fofa, um sabonete da mesma linha e dois hidratantes: Pleasure of Pear e Magic of Amber (era para ser três, mas era o último kit e ele veio com falha – ausência do hidratante de morango).

O sabonete eu ainda não usei, mas o cheirinho é ótimo! Quanto aos hidratantes, eles não são muito consistentes (eu amo hidratante consistentes), mas são deliciosos! Especialmente o cheiro deles, é maravilhoso! O com extrato de pêra tem um cheiro super refrescante e agradável para o dia. Enquanto o com extrato de lírio – Magic of Amber – apresenta uma fragrância mais sensual, sem perder a delicadeza. Quanto à maciez e hidratação, não estão entre os “Best Sellers” nesse quesito, mas a pele fica com um toque suave e macio, além de cheirosinha demais!
A linha Doce Pecado Secrets é composta, além do hidratante corporal (21,90) e do sabonete (12,90 – 2 unidades), pelo fluído corporal (19,90) e pelo body splash (19,90).
CRÉDITOS:
Imagens - http://www.aguadecheiro.com.br/seducao/linhas/doce-pecado.html
Beijo para todas, Patrícia.
6

quarta-feira, janeiro 18, 2012


#PedidoFeitoPedidoAtendido: Longos para minis

Uma leitora muito especial pediu pra que a gente fizesse um post sobre vestidos longos para meninas mais baixinhas, pois ela achava essa moda super bonita e queria muito investir no comprimento mais longo, mas não sabia se podia usar por que é baixinha.

E como pra nós aqui do Papo, Pedido Feito é Pedido Atendido, vamos já falar desse assunto!



Minis (posso chamar as mais baixinhas assim carinhosamente?), pensem em 3 regrinhas básicas quando forem escolher longos:

1) Cintura alta alonga a silhueta. Invista nessa tendência!

2) Vestidos de uma só estampa ou cor, sem cortes horizontais, criam uma silhueta única e dão a ilusão de altura.

3) Sempre escolha longos que cubram os pés, que alongam a silhueta. Um salto (que precisa ser coberto pela saia ou vestido longo) também dá a ilusão de que você é mais alta.


Alguns looks aqui pra vocês se inspirarem:









E ai, minis, gostaram das dicas?

Beijos e até a próxima!




7

Melhores do ano de 2011

Hello girls, tudo bem com vocês?
O post de hoje era pra ter ido ao ar no início do mês, mas relevem isso. haha
Nunca é tarde para mostrarmos os produtinhos de beauty que ganharam os nossos corações em 2011, né? Então, aí vão eles:

Carol



1 - Batom: Revlon ColorStay - Smooth Nude
2 - Gloss: Clinique - Air Kiss
3 - Pó Facial: Dermage - claro
4 - Base: Dermage - Bege médio claro
5 - Corretivo: Contém 1g - Surpreendente
6 - Blush: Contém 1g - Light Coral
7 - Rímel: Maybelline - The Colossal Volume express
8 - Lápis de olho: Natura - Marrom
9 - Sombra: Contém 1g - Abricot opaco
10 - Shampoo: Monange (mudo constantemente, mas por enquanto estou com esse) - Luzes naturais
11 - Condicionador: Head&Shoulders - Proteção contra queda
12 - Esmalte: Colorama - Melancia (aquela cor que a gente usa quando tá sem saco pra escolher. Combina com tudo e é super prático)
13 - Perfume: L'eau D'issey - Issey Miyake
14 - Hidratante Corporal: Vitoria's Secret - Islands Waters (Coconut water and Pineapple)
15 - Protetor Solar: Adcos - com tonalizante


Natália


1- Batom - Duda Molinos - Copacabana
2- Gloss - Eyeko - Mayfair
3- Pó facial - Rimmel London Stay Matte - Silk Beige
4- Base - Revlon ColorStay Combination/Oily Skin - 300 Golden Beige
5- Corretivo - Milani - Warm Beige
6- Blush - Jordana - Rose Silk
7- Rímel - Maybeline Define a Lash - Black
8- Lápis de olho - O boticário - Preto
9- Sombra - Pigmento Nyx - Black
10- Shampoo - TRESemmè - Liso e Sedoso
11- Condicionador - TRESemmè - Liso e Sedoso
12- Esmalte - Colorama única camada - Rosa Divino
13- Perfume - Calvin Klein - One
14- Hidratante corporal - Hidratante de banho natura todo dia - Algodão
15- Protetor Solar - Minesol Oil Control

Patrícia


1- Batom - Contém 1g - Color effect FPS 8 Trancoso intenso cremoso
2- Gloss - X
3- Pó facial - Água de Cheiro - Pó compacto claro
4- Base - Água de Cheiro - Base líquida claro com fator 15
5- Corretivo - Contém 1g - Corretivo líquido
6- Blush - Contém 1g - Duo blush compacto (realista opaco /romantismo cintilante)
7- Rímel - Avon - Super chock
8- Lápis de olho - Natura - olho
9- Sombra - Contém 1g - Artist palette chocobrown - 4 sombras compactas
10- Shampoo - TRESemmè - Reconstrução e força
11- Condicionador - TRESemmè – Reconstrução e força
12- Esmalte - Peach da Revlon, linha Top Speed
13- Perfume - Disel - Perfume Diesel Fuel For Life
14- Hidratante corporal - Hidratante de banho natura todo dia - Frutas vermelhas
15- Protetor Solar - La Roche Anthelios Fator 40

Se vocês quiserem uma resenha específica sobre algum produto é só pedir aí nos comentários, ok? :)
E na opinião de vocês, quais foram os melhores de 2011?

Beijos.
3

terça-feira, janeiro 17, 2012


Higienizando os pincéis de maquiagem!

Pincel, eis o grande instrumento para alguém que se maqueia! E, por serem tão importantes e essenciais, estarem em contato direto com a pele e terem preços razoáveis (são caros!), devemos mantê-los sempre limpos a fim de conservá-los por anos como também cuidarmos da saúde.
Os processos de lavagem e secagem são bastante simples, devendo serem realizados de 10 em 10 dias, caso você utilize o pincel diariamente ou de aproximadamente 20 em 20 dias, caso a utilização varie de 2 à 3 dias na semana.
Existem alguns produtos específicos para a higienização dos pincéis, cujas versões geralmente são para limpezas rápidas e que não exigem muito tempo de secagem. Assim, são interessantes de serem utilizados nos pincéis que serão utilizados mais de uma vez para no desenvolvimento de um make. Trata-se, entretanto, de uma limpeza superficial.
HIGIENIZADORES DE PINCÉIS
Ainda existem os lenços umidecidos para limpeza de pincéis, cuja funcionalidade torna-se a mesma do higienizador, não dispensando, também, a limpeza profunda.
Alguns falam a respeito do uso de shampoo para bebê e condicionador para promover a limpeza do pincel, de modo que você aplica o shampoo na palma da mão e esfrega o pincel ate formar espuma, repetindo o processo até a espuma ficar branca. Após o enxágüe, aplicá-se condicionador na palma da mão e esfrega o pincel (sempre suavemente), enxaguando abundantemente em seguida até sair todos os resquícios do condicionador. O shampoo infantil também pode ser substituído pelo sabonete líquido neutro protex (que é antibacteriano).
Como última dica para limpeza do pincel (e a que mais gosto de todas), temos a utilização do shampoo de bebê (ou sabonete líquido neutro protex) e azeite de oliva. Inicialmente, aplique em uma folha de papel toalha um pouco de azeite de oliva. Esfregue o pincel sujo até que a maioria da maquiagem tenha sido transferida para o papel. Em um recipiente coloque uma pequena quantidade de shampoo de bebê misturado a um pouco de água. Mergulhe o pincel já limpo com azeite de oliva nessa mistura e esfregue o pincel molhado na palma da sua mão gentilmente até que faça bastante espuma. Enxague em água corrente. Seque os pincéis com papel toalha e deixe-os secar sobre uma toalha limpa, apoiando-os sempre na horizontal.
Observações: Nunca use secadores, nem deixe os seus pincéis no sol. O calor danifica as cerdas. Deixe-os secar por no mínimo 12 horas e antes de guardar os pincéis certifique-se de que estejam completamente secos.
CRÉDITOS:
Beijo para todas, Patrícia!
6

segunda-feira, janeiro 16, 2012


Especial Verão: ColorBloking sem parecer da família RESTART



Verão é época de cores certo? Certo!

O ColorBloking continua com tudo, certo? Certo de novo!

Mas ninguém quer sair na rua parecendo um membro da família RESTART, né?

Então vamos a algumas regrinhas básicas pra quem quer investir nessa moda e não ficar a cara de um componente da banda:

1) Procure usar cores amigas, ou que, visualmente, combinem, contrastando tons quentes com frios ou mesmo harmonizando cores semelhantes (afinal o color block não precisa obrigatoriamente vir em cores completamente opostas).

2) Escolher apenas um tom vibrante no look pode ser uma boa alternativa pra não errar.

3) Você também pode optar por juntar duas cores chamativas e misturá-las com preto, branco, marrom ou nude pra não ficar demais.

4) Pra quem não quer ousar tanto, pode começar com cores nos acessórios (sapatos, cintos, bolsas, colares, brincos ou pulseiras).

5) Ainda com medo de parecer da família RESTART? Escolha peças adultas, com bons cortes e acessórios poderosos.


Aqui tem alguns looks pra vocês se inspirarem:





Dá uma olhada nesse vídeo aqui pra mais moda Color Block.



Créditos de Imagem: Just Lia e Julia Petit
3