terça-feira, março 27, 2012


#DicaDaLeitora: Óleo de Coco


Você já ouviu falar que o óleo de coco emagrece? Apesar de parece estranho um óleo emagrecer é isto que pesquisadores de Universidade da Columbia nos Estados Unidos chegaram a conclusão com seu estudo. Eles adicionaram óleo de coco a bolinhos e ofereceram aos participantes da pesquisa e, pasmem, eles emagreceram além do esperado e, pasmem ainda mais, na "barriguinha" a perda de centímetros foi sete vezes maior do que aqueles que não comeram os bolinhos!
O segredo? Simples, consiste em sua capacidade de gerar calor e queimar calorias, auxiliando no emagrecimento. O óleo eleva o gasto energético do organismo e pode ser usado em substituição do azeite de oliva no preparo dos alimentos. Os nutricionistas recomendam a ingestão de 2 a 4 colheres ao dia. O ideal é começarmos aos pouquinhos e irmos aumentando gradativamente para que nosso organismo se acostume com o novo nutriente.
Como o óleo de coco não é remédio, decidi começar a tomar para perder uns muitos quilinhos. O preço? Eu comprei o meu por R$ 55,00 reais um potinho com 500 ml naquelas casas de produtos naturais no centro. Mas, na loja Mundo Verde também tem o mesmo óleo sendo que por um preço um pouco maior. Achei o gosto super agradável! Tou tomando uma colher de sopa a cada refeição e acreditem, não é nenhum desafio. No próprio site da loja Mundo Verde encontramos um guia com receitas que levam o óleo de coco. Ótima e saudável maneira de emagrecer.
Mas, para aquelas que acham um sacrifício tomar o óleo líquido, existem cápsulas que é mais ou menos o mesmo preço e podem ser adquiridas nas mesmas lojas que o óleo no potinho.
Para aqueles que gostam de friozinho, cuidado. O óleo de coco, se conservado abaixo dos 25 graus, solidifica. Aconteceu com umas amigas minhas que levaram para o trabalho e ficaram arrasadas quando viram o estado do potinho. Caso isso aconteça com você é só ferver o óleo que ele retorna para o seu estado natural.
Como faz pouco tempo que comecei ainda não vi os resultados. Pesquisei um pouquinho na net e fiz um apanhado dos benefícios que a ingestão que o novo queridinho das dietas traz:
1) Emagrece!
2) Ação antioxidante – diminuição dos “radicais livres”;
3) Ajuda na redução do LDL (colesterol mau) e elevação do HDL (colesterol bom);
4) Regula o intestino;
5) Auxilia no controle da diabetes, controlando a compulsão por carboidratos;
6) Melhora o sistema imunológico;
7) Já falei que emagrece?!
Para as que gostam de botar a mão na massa e de economizar um dinheirinho, segue receita retirada do site do site da GNT ensinando a fazer o óleo de coco!
Ingredientes:
- Dois cocos de casca marrom maduros, com muita água

- Três xícaras da água dos cocos
- Pano (filó ou fralda) para filtrar
- Jarra de vidro ou plástico
- Vidro de boca larga com tampa
- Liquidificador
- Garrafa PET limpa (de água mineral)


Receita:
- No liquidificador, junte três xícaras de água do coco e a polpa de dois cocos picados.
- Bata por dois ou três minutos no liquidificador, até obter um creme liso. Se ficar muito denso, complete com água filtrada até alcançar uma consistência fina e uniforme.
- Use o tecido para espremer o creme, retirando todo o leite do coco. O bagaço pode ser congelado e reservado para compor receitas de bolos e doces. O leite deve ser transferido para uma jarra de vidro ou plástico. Cubra-a e deixe descansar por 48 horas em local escuro.
- Após 48 horas, transfira o líquido para uma garrafa PET (de água mineral) e deixe em local sombreado, com temperatura em torno de 25ºC.
- Em seis a oito horas, o óleo vai se separar do leite. Ponha a garrafa na geladeira por três horas. O óleo vai se solidificar. Deite a garrafa e corte, o mais rente possível da linha do óleo, facilitando sua retirada.
- Coloque o óleo solidificado em um vidro de boca larga, com tampa.
Quando olhado contra a luz, o óleo vai ter uma coloração amarelada, que é o tom natural do óleo virgem de coco. O produto ficará líquido em temperaturas acima de 27ºC. Ele não necessita de refrigeração e tem duração de dois anos.

Fontes:


A leitora da vez foi a nossa grande amiga Mariana Carvalho! (Valeuu Mari, arrasasse!) =)
Manda a sua dica pra a gente também! papode_mulher@hotmail.com
Beijo queridas!


20

20 comentários:

Joyce Mariella disse...

Outra adapta aos óleos "emagrecedores"! :s
Eu uso óleo de cártamo que tbm é indicado para dietas, pois ele tem a mesma atuação nosso organismo que o óleo de coco.

Eu indico comprar esses 'fitoterápicos' em farmácias de manipulação: saem mais em conta e, pelo menos pra mim, ingerir cápsulas é mais prático. Qq farmácia de manipulação próxima de sua casa ou que você confia vendem esses óleos em cápsulas de 1000mg cada, contendo 60 unidades por frasco, por um precinho camarada (R$29.90 qnd eu comprei) e eles não necessitam de prescrição médica. O indicado é ingerir duas cápsulas 30 minutos antes das duas principais refeições: almoço e jantar.

MUITO LEGAL MESMO ESSE POST! não faz um mês que tô tomando o óleo de cártamo e por isso não posso falar de sua eficácia, mas ele tem lá seus méritos.

Pra quem quer perder cintura e precisa ingerir mais omega 3 na dieta, os nutricionistas também recomendam óleo de peixe que é rico em omega 3. É vendido em cápsulas e é até mais fácil de encontrar no mercado. :q

Mas, pelo amor de Deus, não deixam de consultar um profissional para perder peso de forma saudável e com acompanhamento médico! :d

Mari disse...

Só o que eu escuto falar é do óleo de cártago! Se os resultados forem bons me avise que eu vou tomar junto do óleo de linhaça, omega 3 e o de coco que já estou tomando. São tantas cápsulas!!!!

Natália Egito disse...

Meu sonho: comprar todos esses óleos! kkkkkk
Acho que vou começar pelo de Coco, pq li que o de cártamo dependendo da quantidade de omega 3 que vc ingere, pode fazer mal(algo assim). Se não der muito certo esse eu passo pro outro! hauhua :)
Marii, o gosto dele é 'tomável' mesmo? hauha
:*

escritoracarolvasconcelos disse...

hoje fui no Mundo Verde e encontrei cápsulas que eram de oleo de coco e oleo de cártamo juntos (eram 60 cápsulas por 54 reais acho). Fiquei tentada mas cheguei a conclusão q n quero emagrecer senão minha bunda some! to feliz assim =D no máximo vo perguntar p minha médica sobre proteína p aumentar o músculo (p ficar com pernão e bundão).

Mari disse...

kkkk Carol, vc é uma onda! Eu fiquei "louca" pelo óleo de coco porque diz a lenda que é na barriga que a pessoa emagrece! Meu ponto fraco!

Natália, eu gostei do gosto. Se fosse um pouquinho mais doce seria quase (veja bem, disse quase) um melzinho de coco sem ser doce (contradição). Próximo vez q a gente for se ver eu levo para vc experimentar! Mas, na dúvida compre as cápsulas! :q

escritoracarolvasconcelos disse...

aaaaaaaaah se é assim Mari... ai a coisa já fica diferente!

Patricia Diógenes disse...

Menina, vovó me dava oléo de coco quando eu era pequena e tava doente da garganta, e ainda passava um pouco na garganta como se fosse vick, kkkkkkkkkkkk. E Natália, eu adorava o gosto! Acho que você vai gostar! ahauhauh

beeijooos
e adorei o post, Mari! =D

Natália Egito disse...

eitaa, por isso que Paty é magra! Viva o óleo de coco! kkkkkkkk ondaa xD
Mas pelo o que vocês falaram, aacho que vou gostar sim Mari... Qual foi a marca do que tu comprasse? Vou procurar na net pra ver se encontro mais barato.. mas deve durar horrores 500ml né?
(Mas mainha e Daniel querem tomar tb! kkkk aí precisamos ter estoque huaha)

=**

escritoracarolvasconcelos disse...

Daniel??????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Natália Egito disse...

Mari, eu tenho outra dúvida! O que comprasse é VIRGEM ou EXTRA VIRGEM? que eu vi aqui na net que tem esses dois tipos..

Sim, Carol, esqueceu que ele vive falando que tá gordo? +__+ kkkkkkkk

Mari disse...

Natália, o óleo que eu comprei foi esse da foto do post. Ele é EXTRA VIRGEM. O nome COPRA na embalagem é a marca, mas existe o óleo de coco feito a partir da COPRA (polpa de coco seco) que é conhecido como refinado.
Olha o site do produto que eu comprei: http://copraalimenticia.com.br/index.php/produto/47

Anônimo disse...

Tem uma promoção de Óleo de Coco em Cápsulas nesse site: http://www.sanibras.com.br/loja/detalhes_produto.php?idPro=316

Podem confiar amigas, já comprei desse labotratório outras coisas e e tudo mt bom!

bjs!

Natália Egito disse...

Valeu Mari =D Vou comprar igual a esse teu...
E anônimo, valeu pela dica! O preço tá MUITO bom. Você já tomou esse óleo de coco?

Gente, alguém aqui sabe a diferença entre o VIRGEM e o EXTRA VIRGEM? Pq vi umas diferenças enormes no preço!

escritoracarolvasconcelos disse...

Amiga, n sei a diferença mas se for igual a azeite extra virgem é melhor.

Natália Egito disse...

Pois é, também tentar pensar por essa lógica hauha :D

Anônimo disse...

Isso não da dor de barriga não?

Mari disse...

Em mim não deu dor de barriga não. Mas, deu uma regulada boa no intistino. Porém, cada caso é um caso...

Anônimo disse...

Comecei a tomar em 28/02/2012, vamos ver o que acontece...depois posto novamente.

Catarina Oliveira disse...

Gente, ví agora!!! Meninas estou tomando exatamente o óleo da propaganda!!! Comprei semana passada, estou firme e forte Adorei!

Mari disse...

Catarina,
que bom que você gostou do óleo de coco! Depois posta dizendo o seu resultado!

Vou dar o meu relato... faz pouco mais de um mês que eu tou tomando óleo de coco e tive uma redução apenas nas medidas, não no peso. Isso porque minha dieta estava uma bagunça ( comendo horrores e errado) e descobri semana passada que eu estou com resistência a insulina que, segundo a médica, dificulta o processo de emagrecimento ( entre outros milhares de problemas).
Ela indicou que eu continuasse tomando o óleo de coco, disse que ele tem características termogênicas e faz muito bem para o organismo ( meu intestino tá ótimo)!
Agora, estou tomando óleo de coco associado a uma dieta e remédio para controlar minha insulina.

Agora vai!!!

Beijos!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t