quinta-feira, março 01, 2012


#LookDoDia: Formatura Look 3 (Aula da Saudade)

O segundo look da aula da saudade é do momento informal, que foi uma festa a fantasia com o tema filme. Ou seja, a fantasia deveria ser baseada em um filme a escolha do formando. Escolhi "Cisne Negro" porque acho uma fantasia fácil de montar e que poderei usar depois as peças separadas (fora que o filme é o máximo). Quem leu o post que fiz sobre fantasias, já sabe que não sou de desperdiças nada!

E essa foi minha inspiração:



Lembrando que acho mais divertido a gente se inspirar nas coisas e criar uma versão sua, que ninguém vai fazer igual, do que alugar ou comprar uma fantasia. A gente exercita a criatividade e se diverte.

Eu já tinha o body e a saia. Eu tinha também uma blusa com um detalhe de penas atrás que dava pra tirar. Dai mandei costurar com pontos não muito firmes (pra eu poder tirar depois e voltar a usar as peças originais) as penas no body. Mandei também fazer uma saia de tule pra colocar por baixo da saia preta e ficar mais armadinho, dando um ar de bailarina. Mas não deu certo, pois o forro da saia preta não tinha extensão o bastante, então coloquei minha cabeça pra funcionar e usei a saia de tule por cima da saia preta. Deu o mesmo efeito de ar de bailarina.

E tai o look:




Os acessórios comprei todos! A sapatilha arrematei pela metade do preço (promoção da loja). Fora que foi só 10 reais mais caro do que aquelas sapatilhas de bailarina (as não profissionais) que eu não ia usar nunca mais. Pra ficar com mais cara de bailarina, comprei fita de cetim pra amarrar na perna por cima da meia arrastão, mas não segurou. A meia arrastão foi a mesma que usei na fantasia de boneca desse post. E a tiara comprei na FIART (Feira Internacional de Artesanato). Dai foi só adicionar um brinco aqui, uma pulseira ali e pronto!



A maquiagem não era eu que ia fazer, mas acabou que por vários motivos acabou que fiz eu mesma! Nessa fantasia, a maquiagem é personagem principal, então precisava ficar MUITO bem feita e ficou né? Adorei! Não ficou igual a do filme, mas ficou do meu jeitinho.



Eu usei pasta d'água com um pouquinho de talco branco pra fazer essa máscara branca. Pra finalizar a pele e segurar a maquiagem, usei pó translúcido. Nos olhos, primeiro desenhei o contorno do desenho com lápis preto pra olho, depois preenchi com sombra preta umedecida e finalizei o contorno com delineador preto. Usei também máscara para cílios preta. Usei sombra cinza abaixo da bochecha pra dar profundidade e batom rosa escuro nos lábios. Por fim, usei iluminador no maxilar, abaixo dos olhos e na vertical do nariz. Para me ajudar, usei este vídeo aqui:


No final, acabou sendo fácil de fazer e o efeito ficou bem legal. Pena que não deu tempo de fazer a maquiagem nas mãos. Mas tudo bem! Fiquei doida por outra festa a fantasia pra me vestir de Cisne Negro de novo =D

O cabelo fiz com gel e prendi numa redinha de bailarina com frisos. E finalizei com uma tiara.


CRÉDITOS FANTASIA:
Saia: Maria Filó
Saia de tule: Mandei fazer
Body: Maria Filó
Sapatilha: Via Uno
Meia: Lupo
Pulseira: Lojinha na FIART
Tiara: Lojinha na FIART


CRÉDITOS MAKE:
Pasta d'água: Farmácia
Pó translúcido: Contém 1g
Lápis preto para olho: Natura
Sombra preta: Elke
Delineador preto: Contém 1g
Máscara para cílios preta: L'Oreal
Sombra cinza: Contém 1g
Batom: Rosa Glamour Cremoso - Contém 1g
4

4 comentários:

Natália Egito disse...

Parabéns amigaa, arrasasse na produção! A make ficou incrível :OO Tu leva muito jeito \o/

=******

Patrícia Diógenes disse...

Ficou muito bacanaaa! Arrazou geral!! =D

Mari disse...

Ficou ótima!!! Pasta d'água serviu, neh? Bjus

escritoracarolvasconcelos disse...

serviu sim... acho que é até melhor de aplicar que Pancake, inclusive. E eu dancei, suei e nada da bicha sair viu! Virei fã de pasta d'água. Gostei mto!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t