quarta-feira, junho 06, 2012


Corretivo colorido pra quê?

Imagem: Reprodução

Muita gente ainda tem dúvida na hora de usar corretamente os corretivos coloridos, afinal, são tantas cores diferentes, né? Pensando nisso separei algumas informações que acho que vão esclarecer todas essas possíveis dúvidas. Vamos conferir?

Primeiramente, qual o intuito de se passar um corretivo colorido?

Vocês se lembram daquelas aulas de artes do primário onde aprendíamos que se misturássemos uma cor com outra, teríamos uma terceira cor? Pois bem, com o corretivo colorido o esquema é o mesmo.
Cada cor, se aplicada sob o defeitinho que queremos esconder, irá neutralizá-lo. Para que isto aconteça basta aplicarmos um corretivo de tonalidade oposta a do defeito.


O corretivo lilás esconde imperfeições em tons marrons, amarelo-alaranjado e espinhas inflamadas;
O amarelo ou o laranja, suavizam olheiras roxas ou hematomas arroxeados;
O vermelho cobre manchinhas brancas;
E o verde neutraliza acnes, vasinhos e manchinhas avermelhadas.

Lembrando que esse tipo de corretivo deve ser usado antes do seu corretivo habitual (da cor da sua pele) e deve ser aplicado sempre com leves batidinhas.

Quanto custa?


Tenho essa paleta que vem com 3 corretivos coloridos nas cores: lilás, amarelo e verde. Eles não são nenhuma brastemp(na minha opinião), mas quebram um galho. Então, quem não estiver disposta a gastar muito dinda, pode ver se gosta dela (conheço muita gente que ama). 

E vocês, costumam usar algum corretivo colorido? Qual cor e marca?

Beijos!
4

4 comentários:

Patrícia disse...

É muito bom saber que as aulas de artes do fundamental não foram em vão! kkkkkkkkkk =P

Tô querendo um corretivo líquido, indica algum?
;*

Natália Egito disse...

kkkkkkkkk né!

Amiga, nunca usei nenhum corretivo colorido líquido mas já ouvi dizer que os da contém 1g são ótimos, porém, bem carinhos, né? :/

Vilma Silva disse...

Oii adorei as opções.
bjs boa semana!!
http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com.br/2012/06/produtos-manga-rosa.html

Anônimo disse...

:n

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t