sexta-feira, agosto 23, 2013


Effaclar Mat - La Roche-Posay


O produto de hoje veio no 'combo' dos produtos Effaclar que recebemos da assessoria da marca para testar.

Release: Effaclar Mat possui dupla ação: efeito matificante e redução de poros, podendo ser utilizado também como um primer para maquiagem. A grande inovação da fórmula está na descoberta do ativo Sebulyse® que possui ação mais potente do que a do Zinco, reduzindo o excesso de brilho e o tamanho dos poros. Sua textura oil-free, hipoalergênica e sem parabenos é enriquecida com água termal de La Roche-Posay, perlite e microesferas absorventes, garantindo um efeito anti-umidade, mate e aveludado. O resultado é uma pele mais uniforme, menos oleosa, com poros menos visíveis e menos brilho.

Milagre em potinho? É isso mesmo? Foi o que pensei ao ler esse release sobre o produto. 

Quem acompanha os meus posts sobre cuidados com a pele aqui no blog tá cansado de saber que já tem algum tempo que eu só uso o hidratante Dramatically Different Moisturizing em Gel da Clinique como hidratante facial, mas ele já está acabando e eu estava procurando alguma outra alternativa: mais barata e tão boa quanto, se possível. 

Sempre paquerei com o Effaclar Mat, mas como não sabia se ele valia o investimento, nunca tive coragem de comprá-lo. Tenho usado ele há algumas semanas e hoje estou aqui pra contar a vocês o que tenho achado dele.


A textura dele é bem deliciosa, é quase como um gel, e ao passar ele na pele em pouquíssimos minutos ele some totalmente. A pele fica macia e com toque aveludado. Ah, e fica uma sensação levemente refrescante também. Não percebi nada em termos de diminuição de poros, logo, pra mim ele não funcionou como um primer. Mas como hidratante ele tem se saído muito bem! É delicioso e hidrata a pele sem melecar ou deixar oleosa.

Tenho amado usá-lo! O da clinique deixa pele mais brilhante do que ele, e por causa disso eu acabava usando ele apenas antes de dormir, mas esse da La Roche eu uso antes do protetor solar de manhã e ele deixa o rosto digno. Achei ele realmente excelente, pena que o preço não é atrativo. Essa embalagem de 40ml custa em média R$80,00 em drogarias.

Quando o meu tiver no finalzinho acho que vou me jogar no Effaclar Duo, que tem uma proposta parecida e o preço é bem semelhante também. Aí faço uma comparação entre eles aqui no blog pra vocês.

Alguém aí já usou?

Beijos e bom final de semana!
0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t