segunda-feira, outubro 17, 2011


Dicas rápidas e baratas de como hidratar cutículas

Há algum tempo estou na batalha contra o alicate de cutículas e venho procurando maneiras alternativas e bacanas de hidratá-las pra não ter que tirá-las, até porque, elas são a proteção das nossas unhas, e ao tirá-las estamos abrindo a porta para fungos, bactérias e vírus que podem causar diversos tipos de doença. Até pra quem utiliza sempre o próprio alicate e faz a devida esterilização, tirá-las pode causar malefícios, como cortes ou arranhões na superfície das unhas. Aliada a mim nesta batalha está a famosa 'cera nutritiva de unhas e cutículas da Granado.

O que diz o fabricante:
"Produzida com cera vegetal de cereais associada ao leite de aveia e uma combinação de silicones que juntos promovem hidratação, maciez e regeneração das cutículas, dando brilho e um belo aspecto às unhas com toque não oleoso."

Essa cera é incrível! Ela realmente hidrata as cutículas e de quebra, fortalece as unhas. Sério! Minhas unhas viviam quebrando e depois dela, só quebram quando eu fico uma semana ou mais sem usá-la, por isso costumo deixá-la em um lugar visível e que eu frequento muito, tipo o sofá da sala (kkkkk) já que o recomendável é usá-la de 2 a 3 vezes ao dia. Ah, o cheirinho dela é muito bom também. Sem contar que ela parece ser infinita! Tenho a minha há alguns meses e ela parece que não vai acabar nunca. Tem um buraco enorme nela e nada do fundo aparecer! kkkk

Ela está à venda no próprio site da Granado por R$ 13,80 e é facilmente encontrada em farmácias nessa mesma faixa de preço.


A segunda e não menos importante dica é:
Óleo secante nas cutículas!
Ontem, lendo o livro 'It Girls, da Alessandra Garattoni que peguei emprestado com Carol no final de semana, me deparei com a seguinte dica:
"Uma das melhores opções para hidratar a cutícula e manter as mãos com aparência de acabei-de-sair-da-manicure é o óleo secante - aquele baratinho mesmo, vendido em todas as farmácias. Passe sem economia em volta das unhas, massageie por uns segundos e tire o excesso com água. O resultado é impressionante (para abonar o alicate, repita o processo todos os dias, religiosamente)."

E não é que o danado funciona mesmo? Eu a-do-rei o resultado! Fiz o procedimento ontem e hoje e pretendo fazer todos os dias, afinal, é super rapinho e dá um super resultado na mesma hora. Graças a esses dois aliados, o alicate não vai passar perto das minhas cutículas tão cedo! :)

E vocês, conhecem alguma outra dica bacana que funcione? Compartilhem com a gente!

Beijos, Natália.
9

9 comentários:

Carol disse...

E nesse livro tem MUITA dica legal mesmo... vamos voltar a falar nele outras vezes aqui pelo blog com certeza!

ótimo post amiga...

Anônimo disse...

eu uso esse da Granado.

Luegito disse...

Adorei a dica do óleo secante pois como não posso fazer a cutícula vou passar a usar com certeza,que maravilha!!Sem contar que muita gente se contamina em alicates .A da cerinha Granado,já uso.Muito boa mesmo!BJULU

Patrícia disse...

Eu amei a dica, vou testar fácil! Quase nunca gosto quando fazem minhas unhas, e quando encontrei a manicure dos meus sonhos, ela pistou daqui pra não sei onde =~~~ #todaschora

Ana Claudia Queiroz de Oliveira disse...

Poxa, as minhas unhas estão precisando justamente disso ... Onde encontro essa cera ???
Muito bom, vcs compartilharem isso, viu?
Beijos a todas !!!!!

Natália Egito disse...

Tiaaa, tem em farmácias, visse? Dá uma procuradinha em alguma perto da tua casa... Perto da casa de tia bebeca naquela Big Ben(acho que é esse o nome) tem e na pague menos tb :D
:**

Ana Claudia Queiroz de Oliveira disse...

Ok !!!
O óleo secante, já comprei e já estou usando e adorando !!! Beijos

Natália Egito disse...

Eitaaa, que massa! :D Bom saber! :**

Anônimo disse...

:c adorei as dicas e mt boa a granado.uma dica
o bepantol e mt bm para as cuticulas sem falar q ele hidrata as unhas e deixa com apareceia bm nova
e só passar bepantol nas cuticulas e unha e deixar agir por 30minutos GENTE FUNCIONA MSM

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t