segunda-feira, outubro 31, 2011


Enquanto isso na sala da justiça...

Hoje, dia 31 de Outubro, é o dia das bruxas, também conhecido como Halloween. Sua origem remonta tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C e 800 a.C, embora com marcadas diferenças. A celebração do Halloween tem duas vertentes: a pagã e a cristã, que acabaram se misturando ao longo da história. A primeira seria uma celebração celta chamada Samhain e a segunda, um dia para festejar todos os santos.


Sim, Papo de Mulher também é cultura. Mas, sem mais delongas... vamos de fato ao post de hoje! Escolhi algumas fantasias que podem servir de inspiração pra vocês (pro ano que vem ou pra esse ainda, pois com certeza as festas com o tema do Halloween só devem acabar no próximo fim de semana). A primeira é só pra descontrair mesmo (sim, foi só pra combinar com o título do post).


Mas uma coisa achei legal nessa fantasia: ela colocou uma meia preta para que as pernas não ficassem de fora e a fantasia não passasse de super-heroína a piriguete dançarina de grupo de pagode (Tô brincando! NOT). Enfim... na realidade não curto muito esse estilo de fantasia. Vamos as próximas!


Essa fantasia de Noiva Cadáver tá muito perfeita! Eu sou suspeita pra falar porque amo esse tipo de fantasia. Aliás, sábado estava assistindo ao filme lembrando do post que eu ia fazer sobre fantasias de Halloween. Voltando à fantasia, essa maquiagem (tanto rosto quanto corpo) tá o que há. Tinha uma outra fantasia de Noiva Cadáver quando procurei no google, mas acho essa mais legal, pois a outra tava mais pra Cosplay (sim, eu acho que tem uma diferença entre fantasia e Cosplay. Fantasia é mais uma inspiração, enquanto o Cosplay quanto mais igual, mais perfeito).
  

Continuando no tema terror, temos a fantasia de Ariane Narin, mais conhecida como Chapeuzinho Vermelho. Explico: Essa famosa personagem de Charles Perrault & Irmãos Grimm ganhou nova cara nos livros da série "Dragões de Éter", do escritor brasileiro Raphael Draccon. Na versão de Draccon, que é bem mais sombria e macabra do que a versão que nossas avós costumavam nos contar, Ariane vai até a casa da avó vestindo sua capa branca. Ao chegar lá, encontra a avó sendo devorada por um lobo. Nesse momento, para ficar ainda mais traumático, o sangue da avó espirra na menina, manchando sua capa de vermelho, o que origina o famoso nome "Chapeuzinho Vermelho".
Essa fantasia foi usada pela escritora Carolina Munhóz, na Bienal do Livro do RJ deste ano na sessão de autógrafos de Draccon, que contou ainda com outros de seus personagens. Acho muito legal essas fantasias que saem do comum... Aliás, falando em sair do comum, temos ainda uma fantasia que eu particularmente acho lindaaaa:


A fantasia da Rainha Vermelha do filme "Alice no País das Maravilhas". E quem tá na chuva é pra se molhar, certo? Acho que se você vai se fantasiar, tem que entrar no clima mesmo. A fantasia não é só a roupa. Tem que investir em cabelo, maquiagem (quando a fantasia é mais elaborada). Afinal, se é pra pagar mico, que seja bem grande.

Quem tá vestindo essa fantasia é a jornalista e blogueira de moda Gladis Vivane. Sempre muito estilosa, ela arrasou nessa fantasia. Eu AMEI MUITO a maquiagem!


Sexta, fui com a família do meu namorado para uma festa de 15 anos de uma "prima" (não sei se é prima mesmo) dele. Essa vestida de Branca de Neve é minha cunhada. Continuando no quesito "sair do comum",  essa fantasia é legal porque trata-se de um vestido curto mesmo sendo de princesa. E isso que é bacana, a gente inventar e reinventar as coisas. Só cuidado pra não inventar demais (na mesma festa tinha altas fantasias muito apelativas).

Por fim, a minha fantasia de boneca:


Depois de pensar muuuuito, desistir de várias fantasias porque achava que não combinava (tipo Sininho que não rolou porque ela é loira) e descobrir que eu não funciono sob pressão (ou melhor, que sob pressão minha criatividade desce pelo ralo), eu finalmente optei por uma fantasia bem meiga.

Comprei um mini vestido fofo, mandei fazer uma saia de tule pra ficar bem cara de bonequinha, coloquei uma sapatilha, juntei uns acessórios que funcionaram super bem juntos: anéis, colar, luvas, laços de cabelo, meia arrastão branca e meias coloridas; e finalizei com maquiagem e cabelo com cachinhos (2 horas de salão + mouse e manteiga modeladora + baby liss + spray fixador = cabelo da Maisa) e voilà!


P. S.: Não sei se todos sabem, mas aqui no Brasil temos o costume de nos vestir de bruxa, vampiro, etc, nessa data (isso já está começando a mudar). Em outros lugares, tipo os EUA, as pessoas usam vários tipos de fantasia, inclusive umas mais fofinhas.

CRÉDITOS:

Espero que tenham gostado do post, ladies!
Beijos
3

3 comentários:

Natália Egito disse...

ÓÓÓtimo post! =D
muito apelativas = vestidas de piriguetes! kkkkkk =x
A roupa de vocês tava demaiiis xD Muito fofas/lindas!

=***

Julia disse...

Onde foi esse halloween?

Carol disse...

n foi Halloween não... foi uma festa de 15 anos a fantasia.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t