sexta-feira, novembro 04, 2011


Curso de automaquiagem Contém 1g - Parte 1

Esse post já era pra ter saído há algum tempo, mas com a correria da faculdade esses últimos dias só estou tendo tempo de finalizá-lo agora. Pra quem ainda não estava sabendo, há umas três semanas eu e Patrícia fizemos um curso de automaquiagem na Contém 1g do Shopping Midway Mall (aqui em Natal). A maquiagem escolhida pelas duas foi com o tema 'Noite' mas foram bem diferentes uma da outra.
Achei o curso bastante completo, já que aprendemos desde limpar o rosto até fazer contornos. E pra mim, que só sabia fazer o basicão, foi de grande utilidade porque finalmente aprendi a fazer um olho super elaborado \o/ Viiiva!!

A aula toda teve um pouco mais de 2 horas de duração, sendo uma maquiadora só atendendo eu e Paty ao mesmo tempo. No curso, ela tirou todas as dúvidas da gente sobre o que é certo e o que é errado na hora de fazer a maquiagem e nos deu dicas valiosas.

Todos os produtos que usei para correção e cobertura da pele foram minerais. Eles são ótimos pra quem tem a pele oleosa, pois são livre de óleos e deixam um aspecto muito natural, como se você não estivesse maquiada (adoro!)

PRÉ-MAQUIAGEM:
CORREÇÃO E COBERTURA DA PELE:
OLHOS:


SOBRANCELHAS:

BOCHECHAS:
LÁBIOS:
FIXADOR DE MAQUIAGEM:
E aí está o resultado final:
(Na foto da direita eu estou com um sorriso super forçado e tosco huahau Mas é o que temos para hoje, então, façam o favor de ignorá-lo.)

PS: Esquecemos de fotografar o nome do batom e do blush =/

A maquiadora que ensinou a fazer a minha make e a de Paty foi a Terlanya, ela é ótima e super paciênte! haha Quem for de Natal e quiser quiser marcar um horário com ela, liga para o 3222-2175.

Muito em breve vocês estarão vendo as fotos de Paty por aqui, e no post dela, terão algumas dicas que aprendemos lá e que merecem ser compartilhadas.

Todos os preços descritos nas fotos acima foram tirados do site da marca e não sei dizer se eles variam entre as lojas físicas e o site, então, pesquisem antes de comprar alguma coisa :)

Considerações finais: Acho um curso bastante interessante pra quem não tem muita experiência com maquiagens e está querendo aprender algumas coisas.

Beijão, Natália.

4

4 comentários:

escritoracarolvasconcelos disse...

eu já ia te mandar um recado perguntando desse post... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fotos: Carol Vasconcelos tá! xD

Natália Egito disse...

kkkkkkkkkk é mesmo, tenho que colocar os créditos da fotógrafa! haushaush

Demorei tanto que achei que o de Paty ia sair antes do meu! kkkkk

=*

Joyxinha disse...

Adorei sua make, natalia!!! depois eu queria que vcs fizessem um post sobre o "make nada": é um tipo de make que dá uma aspecto d q vc está sem maquiagem, mas seu rosto tá super uniforme e com aspecto de limpo, fica super perfect para trampar, sair ou qq outra atividade para os turnos da manha ou tarde! e, por favor, pratiquem e me ensinem!!! hauahiauhiauhaiuahiua

aki vai uma dica: vamos fazer oficinas de make up e bater fotos para votação?!?!?!?! pelo menos eu me garanto no material para make, mas maquiar em si.... bem.... er... nao eh meu forte! xD

Natália Egito disse...

Adorei a ideia, Xinha! Vamo fazer isso siim =DD É só marcar.. Acho que no começo de dezembro fica mais tranquilo, que esse mês vai ser tenso! Mas vamos marcar :))

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t