sexta-feira, julho 20, 2012


#UtilidadePública: Aberta a temporada de Liquidações


É época das liquidações e sempre acabamos caindo em tentação não é mesmo? É só olharmos uma vitrine com as porcentagens de descontos que nossos olhinhos brilham certo? Mas precisamos entender que não é só por que uma coisa está barata que temos que correr lá e comprar 5 de cores diferentes.


Liquidações são armadilhas para nós, consumidores, e precisamos ficar atentos a algumas coisas:
1) Não compre nada por impulso. Pense se você realmente está precisando daquela peça ou se está comprando somente porque está barata.

2) Pense no seu guarda roupa e em como e se aquela peça vai ornar com ele, ou seja, se você poderá usar bastante aquela peça com coisas que você já tem. Senão você corre o risco de não ter nada para vestir com ela e querer comprar mais alguma coisa.

3) As liquidações mais vantajosas geralmente acontecem nas mudanças das estações, pois as lojas querem "se livrar" de seus estoques da coleção passada para que possa entrar a nova coleção. Só que algumas peças da coleção passada podem não servir para serem usadas na coleção seguinte, então você terá que esperar 6 meses para poder usar aquela peça. Pense em como vai usar a peça na estação que está por vir.

4) Procure em blogs estrangeiros. Eles estão uma estação na frente, assim indicam o que vai estar em alta, você pode tirar mais vantagem das liquidações.

5) Básicos e clássicos geralmente não entram nas liquidações (todo mundo sabe porque, certo?), mas se por acaso você encontrar itens assim em desconto aproveite, pois eles poderão ser usados bastante em qualquer estação.
3

3 comentários:

Patrícia disse...

Amigaaa, ameii o post! E não tem como negar que toda mulher AMA liquidação, auhauaua =P

Ozzi Thawanny disse...

Oie! Pense numa pessoa impulsiva sou eu u.u
quando vejo algo que goste numa vitrine e o preço está bom não penso duas vezes, alias eu nem penso e corro pra comprar *-* Mas nem posso comprar :( minha mamis barrou meio cartão pq a fatura veio alta! :( #triste

quais sites estrangeiros vc recomenda?
beijinhos :*

Natália Egito disse...

Nem me faaaale, quem não pira com uma coisa linda num preço bem mais baixo, né?! É uma tentação grande hauhau As vezes me controlo, as vezes infelizmente não :/ Mas queria ser forte sempre! kkk

beijo amiga e valeu pelas dicas! :*

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t