terça-feira, agosto 30, 2011


Primavera/Verão 2012

Pra falar de algumas tendências que chegam com o verão, escolhi alguns looks que acho interessantes pra mostrar pra vocês. Vamos a eles!


Enquanto o xadrez foi a estampa-vedete da temporada inverno 2011, as listras vêm com tudo para a primavera-verão 2001/2012. Se quiser investir em uma estampa, com certeza tem de ser essa. As listras da temporada têm diversas larguras, das mais finas às mais grossas, e aparecem tanto em roupas quanto em acessórios. Só lembre-se de como usar as listras. Quem estiver acima do peso, por exemplo, prefira as listras verticais, já que as horizontais (como as do look acima) dão a sensação de aumentar a silhueta.


A estrutura das saias colegiais chega forte nesta temporada, não só em saias, mas também em calças, blusas e vestidos. Há, ainda, uma mistura de diferentes plissados, dos mais estreitos aos mais larguinhos, num mesmo look. O resultado são visuais sofisticados para o verão 2012.


O estilo marinheiro, sempre presente nas estações quentes, vem ainda mais forte nessa temporada. Mas dessa vez a tendência vai muito além das listras e do contraste das cores azul, vermelha e branca (como vemos no look acima). Cordas compondo cintos e muitas amarrações nas roupas também aparecem, assim como nos calçados. O short marinheiro, com a barra dobrada, também é uma aposta, bem como os blazers brancos.


O durável material, que todo mundo tem no guarda-roupa, é uma das tendências fortes para a estação. Diferentemente de temporadas anteriores, em que havia uma predileção por certa cor ou lavagem, nesta a ideia é usar diferentes tons num mesmo look, dos mais claros aos mais naturais. Há uma renovação na silhueta: além de calças, shorts, bermudas e jaquetas, o jeans agora está também em bodies, batinhas e vestidos, por exemplo.


A estação será dos assimétricos. Muitas marcas fizeram vestidos e saias mais longos na parte de trás do que na da frente. Essa é uma forma bem democrática de se usar peças mais compridas, já que as baixinhas têm mais dificuldade de harmonizá-las. As peças desestruturadas (como a bermuda do look acima) também vem com tudo.



Estamos de volta aos anos 1980. O color blocking, nome dado à mistura de cores fortes, em peças lisas, em um mesmo look, é a grande aposta para a próxima temporada quente. Mas nada de colocar preto ou branco para "quebrar" o look colorido: a ideia é que as cores se choquem mesmo. Vale misturar verde com laranja, vermelho com rosa ou amarelo com azul, por exemplo. A tendência também chega aos acessórios, como bolsas e sapatos.

Peça coringa no guarda roupa das mulheres, o branco chega para compor as produções mais casuais e básicas. A cor é fácil de combinar e também e uma ótima opção para criar visuais mais descontraídos e delicados de dia, e até produções mais sofisticadas para a noite. Além disso, a cor combina com qualquer peça ou acessório de cores variadas. Mas o que vem com tudo mesmo nesse verão é o look branco total que, ao contrário do que a maioria pensa, pode ser usado por qualquer mulher, de qualquer tom de pele. Mas se você acha o branco total muito monótono, tente uma produção como a do look acima. O colete colorido já deu uma vida bem legal no visual.

É isso ladies! Espero que tenham gostado. Beijos com Batom!
Carol



Créditos de imagem:
Fotos 1, 3 e 5: http://www.umanosemzara.com.br/
Fotos 2, 4, 6 e 7: http://www.mariafilo.com.br/
4

4 comentários:

Natália Egito disse...

Ouxi amiga! Eu comentei e o meu comentário sumiu =O

Natália Egito disse...

Repetindo: Amei o post! xD Gosto de todas essas tendências e fiquei feliz por saber que elas vão aparecer no primavera/verão 2012!
=*

Mayara disse...

Sua cara os looks desse post...

eu adoreei essas fotos, vou me inspirar para criar umas combinações :)

Daniela Donato disse...

nooossa, to atacando seu closet quando for a Natal, Carol!!!! kkkkkkkk

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t