quinta-feira, setembro 29, 2011


#PedidoFeitoPedidoAtendido: Vestidos de Formatura

Bom garotas, o post de hoje é especial. Uma leitora fofa mandou essa sugestão de post por email para a gente. E para nós, pedido feito é pedido atendido! kkkk Espero que vocês gostem e que principalmente ele atenda às expectativas da Bruna.

Para brilhar nas festas de formatura o segredo é escolher o vestido certo respeitando o formato do seu corpo. Para isso, devemos ressaltar atributos e "disfarçar" os defeitos. Através dos desenhos com as medidas de cada corpo descubra qual é o seu tipo, siga as dicas e boas festas!

O corpo tipo ampulheta é geralmente o sonho de consumo de todas as mulheres. Apresentando curvas, seios e quadris fartos e cintura fina, é o famoso “corpo violão”. Mulheres com esse tipo de corpo devem apostar em vestidos justos que valorizam suas curvas e atributos e devem evitar vestidos largos, pois podem engordá-las.

Para as donas de corpos do tipo triângulo invertido, por terem ombros e tronco mais largos que os quadris, o ideal é acrescentar volume na parte inferior e suavizar o colo e os ombros. Vestidos de frente única ou com alças largas ajudam a diminuir os ombros, criando uma ilusão de quadril maior. Os decotes em V ou U dão são uma boa pedida pois dão uma alongada na silhueta.


O corpo tipo triângulo é o mais comum entre nós brasileiras, as formas são menores na parte de cima do corpo e maior na parte de baixo. Cintura marcada deve ser regra. Uma ótima escolha também é optar por modelos com detalhes nas e golas e que chamem atenção para o colo, pois a ideia é valorizar a parte superior do corpo.

O corpo oval é o corpo das meninas que estão com a barriguinha mais saliente. A cintura tem medida maior que as dos ombros e do quadril. Neste caso, vestidos acinturados e transpassados ajudam a diminuir algumas medidas, portanto, o ideal é investir nessas formas ou procurar sempre marcar a cintura com faixas largas. Não esquecendo que estampas e brilhos podem prejudicar o look, pois tendem a aumentar o volume, e se quiser optar por listras, invista apenas nas verticais, que alongam a silhueta. Outra dica é usar uma echarpe sobre os ombros, pois ela ajuda a disfarçar braços cheinhos e de quebra, deixa o visual elegante.


E por último, temos as donas de corpos retangulares, onde as medidas dos ombros, cintura e quadris têm mais ou menos as mesmas larguras. Como é um corpo com poucas curvas, investir em pregas laterais é uma boa, já que elas dão volume aos quadris.


E aí, qual é o seu tipo de corpo?

Beijos, Natália.
4

4 comentários:

Carol disse...

eu não consigo definir o tipo do meu corpo... xD acho que tenho problemas!!!! o de todo mundo eu sei dizer qual é, mas o meu...

quel vc acha q é meu tipo de corpo amiga?? bjoooooooo

Patrícia Diógenes disse...

Eu acho que sou a última só que com saliência na barriga, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Patrícia Diógenes disse...

E, por sinal, gostei muito do post! |Afinal, vou ter que escolher o meu vestido em breve =D beeijooo

Natália Egito disse...

kkkkkkkkkkk Essa Patrícia, sei não viu! Acho que eu sou triângulo com essa maldita saliência na barriga! kkkkkk E Carol, vendo uma foto sua aqui no facebook, eu ACHO que você é triângulo invertido.. mas sei lá haushasu Depois a gente mede! kkkk :*

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t