segunda-feira, dezembro 26, 2011


Os benefícios da água termal



Água termal nada mais é do que água! O que a diferencia da água que bebemos é sua composição, ela é rica em minerais como cálcio, magnésio, zinco e ferro e tem como função proteger a pele contra agressões do ambiente, promover hidratação e ainda tem ação antiinflamatória e cicatrizante.
Dermatologistas afirmam que o seu uso diário pode trazer grandes benefícios para a pele.
"As mais sulfurosas contêm grandes concentrações de gás sulfídrico, apresentando, portanto, poder anti-séptico. As mais alcalinas mostram-se eficientes em peles secas, promovendo hidratação"

Sabemos que o principal 'alimento' da nossa pele é a água, é ela que dá o aspecto viçoso e saudável que desejamos. Além da ingestão diária recomendada de 2 litros de água(em média) a hidratação proveniente da aplicação de dermocosméticos só ajuda.

"Quando a gente transpira, a pele perde sódio, magnésio, enxofre e potássio. Da mesma forma que às vezes o corpo precisa de um isotônico para repor substâncias, a pele precisa da água termal".

O ideal é usá-la de 3 a 4 vezes ao dia. Há quem diga que ela pode substituir o hidratante nas pessoas de pele oleosa. Mas confesso que nunca me veio pela cabeça pagar R$ 30,00(em média) em um produto que só tem água na fórmula. Pra mim era o cúmulo do consumismo, frescura pura, até que segunda-feira da semana passada, após uma ida à praia com minhas amigas, eu fiquei MUITO queimada! Vocês não imaginam o quanto! E olha que eu sou morena, mas eu fiquei super vermelha em algumas partes do corpo (principalmente no rosto) e MUITO ardida. Tava praticamente tomando banho de hidratante todas as vezes em que tomava banho, pra dar uma aliviada na pele. E foi aí que resolvi me render à água termal e decidi vir aqui contar minhas considerações sobre ela. Comecei a usá-la na terça-feira e me surpreendi gente, ela realmente acalma a pele, refresca e hidrata! Na terça meu rosto amanheceu despelando e eu passei esses dias borrifando ela no meu rosto e eis que sexta-feira ele não despelou nadinha. :) Que bom, já que usei maquiagem na festa do natal e não daria pra usar maquiagem com o rosto todo despelando, né? Para mim, valeu o investimento! E tou super feliz por ter comprado ela na hora certa, já que estou indo passar uns dias na praia. Com certeza ela será muito útil.
Existem diversas marcas no mercado, comprei a da Avène de 50ml, que custou R$ 31,90 (carinha, né? =T) Mas as de tamanhos maiores acabam saindo beem mais baratas. Como era um teste, resolvi investir na pequena, mas futuramente pretendo comprar a maior.

Alguma de vocês usa alguma e sente realmente diferença? Qual a marca?

Crédito de imagens:

Beijão, Natália.
3

3 comentários:

Carol disse...

Patrícia, guarda nossa vaga na sua ksa em Mossoró que vamos lá pro Termas! uhuuuuuuuuulll

Natália Egito disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk exatamente! \o/

Patricia Diógenes disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tá mais do que guardada! =D

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t