sábado, abril 21, 2012


#Viagem: Rio de Janeiro (looks e dicas) - Parte 1

Continuando a saga da viagem SP-RJ, esse post, como o próprio título sugere, é sobre a parte da viagem no Rio de Janeiro. Lá, ficamos em Santa Teresa, na casa de uma amiga da minha mãe. Santa Teresa é um lugar muito legal pra visitar. Quem tiver a oportunidade não deixe de fazer isso! Tem muitas coisas interessantes e peculiares.

No Rio de Janeiro, a programação foi diferente. Se em São Paulo tínhamos coisas a fazer e "horários a cumprir", no Rio pudemos escolher que dia era melhor pra qual programação. Mesmo assim, não deixamos de planejar tudo o que queríamos fazer antes de viajar. No primeiro dia (quarta feira), como chegamos lá somente depois do meio dia, escolhemos ir pra um shopping: o Rio Sul, pra um passeio mais leve.

No Rio também estava fazendo calor (mais que em Sampa inclusive). Então, um look leve era a melhor pedida:


Na sexta fizemos algo que, inicialmente, não estava planejado: pegamos a barca e fomos pra Niterói. Recomendo esse passeio. É maravilhoso! Em Niterói, visitamos o MAC (Museu de Arte Contemporânea) construído pelo Niemeyer. Um monumento lindo de arquitetura incrível. Uma obra de arte que abriga outras obras de arte. No MAC tem um restaurante muito bom onde almoçamos. Eu comi uma salada com presunto de parma, manga e tomate seco deliciosa (se chama Salada Carol xD Sim, eu pedi só pelo nome, mas não me arrependi).


Outro passeio que vale super a pena fazer é visitar o Parque Lage. Fomos lá no sábado. É pertinho do Jardim Botânico. Foi um dos lugares que mais gostei do Rio.







Saímos do Parque Lage e fomos lanchar/almoçar/jantar no La Bicyclette. Não sei dizer exatamente se é uma padaria ou uma lanchonete (acho que é os dois). Lá tem lanchinhos leves e incríveis. O estilo é bem francês. Fica lá pertinho do Parque Lage, do ladinho do Jardim Botânico e em frente aos estúdios de telejornalismo da Rede Globo.


As duas próximas fotos são em homenagem a Natália. Ela ia adorar esse croissant de banana com nutella...


E ia gostar ainda mais porque dá pra pedir SÓ com a nutella xD


E lá tem um suco de maçã orgânico que é o paraíso na terra! Gente, eu me apaixonei por esse suco!!!! Quero fazer estoque aqui em casa. Eu tava sofrendo por só tomar aguá durante a viagem toda (por causa da gastrite) mas depois que descobri esse suco tudo mudou. Agora sou uma pessoa melhor porque tenho suco de maçã orgânico na minha vida!


Detalhe do guardanapo:


E o cafézinho no final. Não era meu =( Só posso tomar descafeínado (ô gastrite sacal) e é difícil encontrar nos restaurantes/lanchonetes/bares. Esse acompanhamento do café é um típico doce francês que esqueci o nome agora xD


E "isso": O paraíso em forma de bolo/mousse de chocolate:



Por hoje é só, mas ainda tem coisa do Rio pra falar. Aguardem!


CRÉDITOS
Look 1:
Blusa: Maria Filó
Short: Maria Filó
Cinto: Spicy
Bolsa: Isadora (Argentina)
Oxford: Andarella

Look 2:
Short: Riachuelo
Blusa: Maria Filó
Bolsa: Isadora (Argentina)
Sandália: Ferni (Rio de Janeiro)

Look 3:
Short: Maria Filó
Blusa: Não lembro. Mas foi em alguma loja de departamento.
Oxford: Andarella
Bolsa: Isadora (Argentina)

Beijão!
6

6 comentários:

Natália Egito disse...

Eitaaa, PÁRA TUDO! Amei a homenagem! kkkkkk Só não amei mais ainda porque você não trouxe um para mim =~~ kkkkkk onda! Mas deve ser TUDO NA VIDAAAAAA mesmo, AIAIAIA! Fiquei beem curiosa pra conhecer esse suco pow! E o bolo/mousse? MORRI! kkkk

Quem lê esse recado vai pensar 'que menina gorda, só tá comentando as comidas!kkkkk'

Amei os looks, as paisagens e as dicas de passeio, amiga, parabéns pelo post =D

=**

escritoracarolvasconcelos disse...

mulher só presta comer na hora xD

eu comprei o suco lá pra ksa. Vo viver no suco de maçã agora ja que n posso refri... n tem açucar, nem conservantes nem mtas calorias e é orgânico. é a maravilha na terra

Natália Egito disse...

kkkkkkkkkkkkk mas você comprou desses de caixinhas que tem em supermercado ou esse mesmo que você tomou lá?

Anônimo disse...

Uau, amei teus looks!
Beijos :*
Nos olhos de quem viu

escritoracarolvasconcelos disse...

comprei um de garrafa que vende na Mundo Verde. O de lá é de garrafa tbm. O que eu comprei n é da mesma marca mas é a mesma coisa

Anônimo disse...

off white
yeezy
palm angels
kd 14
off white clothing
russell westbrook shoes
jordan shoes
goyard
kd shoes
supreme new york

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t