quinta-feira, fevereiro 07, 2013


#DicaDaLeitora: Shampoo a seco - Oscar Blandi

No nosso #DicaDaLeitora de hoje temos uma resenha feita pela minha amiga Mari, sobre um produto que eu tinha muita curiosidade de conhecer e aposto que algumas de vocês também. Vamos conferir?
__

Oi Pessoal!

No fim do ano passado eu passei uma semana no Rio a trabalho, mas reservei um tempinho para passar na Sephora. Adoro a loja e queria muito que ele aparecesse aqui por Natal (empresários natalenses #ficaadica). Aí quando falei para Natália que tinha adquirido o Shampoo à Seco Pronto Invisible Dry Spray- Oscar Blandi ela pediu para eu fazer uma review aqui para o blog.
Então seguem as minhas impressões sobre o produto que permaneceu por muito tempo na minha Wishlist.

Com cheirinho maravilhoso, meio cítrico que lembra limpeza (não, não tem cheiro de Pinho Sol) o Shampoo a Seco Oscar Blandi se propõe a dar volume e limpar os cabelos sem água. Eu deixei o meio cabelo meio sujinho esses dias para mostrar o efeito do antes e depois. 

Como vocês podem perceber na foto abaixo ele, de fato, deixou os cabelos com aparência de limpos e menos pregado na cabeça. Eles deixaram o cabelo com aspecto de soltinho, leve e cheiroso. E, como prometido, não deixou nenhum resíduo branco! Aê!!
Apesar da fotógrafa ser muito ruim (acreditem essas foram as melhores fotos) e por isso não dá para perceber bem os detalhes, outro fator positivo é que o cabelo não ficou opaco, nem sem vida. 
Porém, nem tudo são flores. Eu tive que usar muito produto para dar esse efeito. Passei um bocado, penteei e passei novamente. E como ele é carinho, comprei a versão de viagem com 39gramas por R$ 52,00, não acho que a utilização seja tão custo benefício assim. 
E se levarmos em consideração que o meu cabelo não fica oleoso tão rápido como o de algumas garotas (pra vocês terem noção ele ficou assim depois de 3 dias sem lavar #porquinha), talvez para níveis de oleosidade maiores ele seja menos eficaz ainda. 
E o que me frustrou mais foi que o meu talquinho baratinho faz o mesmo efeito! É claro que o talco não deixa com um cheirinho tão Mara de limpeza e deixa resíduos brancos (mas, com a minha quantidade de cabelo os resíduos se perdem fácil), mas ele retira a oleosidade e para uma emergência serve muito bem. Afinal, se não for uma emergência dar para lavar a cabeleira.
O problema, eu acho, é que eu estava com muitas expectativas em relação ao produto. Pensava que ele ia praticamente lavar meus cabelos (mesmo sabendo que ele não lava, mas sim dá a aparência de lavados). 

Ele faz o que promete? Sim. Mas, não é nem um pouco custo benefício.
Compraria novamente? Não, achei um investimento grande para um resultado apenas “bom”.
Enfim, cada cabelo é diferente e tem suas características. O ideal é testar e ter suas próprias impressões.

Beijos meninas!
__

Lembrando que Mari já escreveu sobre os shampoos a seco no geral, aqui. 

Quer ter a sua dica publicada aqui no blog também? Manda para o email do Papo: papode_mulher@hotmail.com que publicaremos ela com o maior prazer.
5

5 comentários:

Melhor, tô bonita? disse...

Olha, que coisa legal. Shampoo a seco, ótima ideia. Já tinha visto outras marcas, mas nunca parei pra usar.

Adorei o post, linda.

Beijos, Michaele
http://www.melhortobonita.blogspot.com.br/

Patrícia disse...

Mariiiii, você arrazô no texto! Adorei! Você deveria escrever sempre para o blog *-* adoraria leeer!

Da para ver o resultado sim nas fotos, viu? E que bom que não tem cheiro de Pinho Sol kkkkkkkkkk. É um ótimo quebra galho sim, pena que não é muito custo/benefício =~

Beeijão e espero te ver mais vezes por aqui!

Natália Egito disse...

Paty, eu falei a mesma coisa quando vi pow! Mari se garante muito mesmo!

Também adorei as fotos... ela é muito modesta xP

Adorei essa resenha! Sempre quis saber se valia a pena investir em um produto desses e já vi que o dessa marca não vale o Custo X Beneficio.

Mari, eu soube de um da Sephora(que não tem a venda aqui no Brasil) mas que é barato e bom, lá fora... é bem capaz de tu achar na Espanha. Também tem uns da marca Baptiste e outro da John Frieda que tu deve encontrar na Espanha e dizem que são perfeitos e baratos. #FicaDica =D

=** beijão e muito obrigada por mais um #DicaDaLeitora seu... como sempre, fazendo muito sucesso.

Mari disse...

Vlw menimas! Tou me achando a própria JK Rowling aqui. Kkkk
Vlw pelas dicas nat! La na Espanha vou caçar eles. Bjus

Natália Egito disse...

kkkkkkk pode ser achar mesmo! xD
Espero que tu ache :D

=*

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t