domingo, outubro 06, 2013


Primer Facial – Marina Smith


Comprei esse primer faz pouco tempo. Li muito bem a respeito do mesmo, estava precisando de um e resolvi compra-lo. São 30g de produto que vem dentro de uma embalagem que é bem simples comparada as embalagens dos meus outros primers (Contém 1g e Lancôme). É hipoalergênico e livre de parabenos.

Pode ser utilizado “em todo o rosto ou apenas em áreas de poros visíveis (geralmente nariz testa e queixo), podendo ser utilizado isoladamente ou antes da maquiagem”. É indicado para “melhorar a aparência dos poros dilatados de peles mistas/oleosas e também para prolongar o efeito da makeup absorvendo as secreções naturais, formulando um filme protetor sobre a pele, mantendo a umidade (efeito hidratante)”.

Ele tem uma consistência meio espessa e é fácil de ser espalhado na pele. Gosto de aplicar primer em todo o rosto, uma fina camada. Sobre a aparência dos poros, ele consegue disfarçar a dilatação dos poros, mas não tanto quando queria, mesmo assim, depois de aplicada a base, a pele fica linda. Sobre o efeito de prolongar a maquiagem, também é verdade, a faz durar muito na pele. Sobre o controle da oleosidade, minha pele não é super oleosa, mas ele fez diferença nela.
Esquerda: sem primer | Direita: com primer
Ainda não é o meu primer preferido (o da Contém 1g ainda não perdeu o seu posto). Como li em outras resenhas, nas primeiras vezes que você usa libera apenas aquele silicone, incolor e de textura semelhante ao primer da Lancôme. Mas logo depois dessa camada inicial o produto sai normalmente e vai ficando com uma textura mais "grossinha", ele deixa o dedo pouco escorregadio após a aplicação, mas essa sensação você não sente na pele, que também não fica brilhosa. Sobre controle da oleosidade, ele agiu bem na minha pele. Comprei o meu na Sephora por R$61,00. 
5

5 comentários:

Anônimo disse...

Qual a diferença entre o primer facial da contem 1 grama e o primer facial para poros dilatados da mesma marca?

Natália Egito disse...

Quero experimentar, amigaaa!
O melhor que já usei até hoje foi um da Sephora, gostei até mais do que o The Porefessional, que é o queridinho de todo mundo, mas uma coisa que já percebi é que primer é uma coisa que pode dar certo pra mim e não dar certo pra outra pessoa, acho que é o item de maquiagem que mais vejo opiniões diferentes de pessoa pra pessoa.

=**

Renata Filgueira disse...

É mesmo viu Nat? Já vi gente que amou o efeito dele com relação aos poros, já outras pessoas, assim como a Pati, acham que ele poderia ter um melhor resultado neste sentido. Até hoje experimentei poucos, outro dia no curso uma amiga aplicou um compacto da MAC e gostei muito do resultado. Mas o que mais amei até então é o da Contém 1 g, pena ser tão caro. Adorei o post Pati!

Beijos

Patrícia disse...

Anônimo, nunca usei o primer para poros dilatados da Contém 1g, mas acredito que ele deva ter algo em especial na sua composição voltado para pessoas com os poros altamente dilatados. Só sei que o primer facial "normal" da marca é perfeito! Tem uma cobertura incrível, deixa a pele linda e aveludada e cobriu todos os meus poros.

=*

Patrícia disse...

Obrigada Renata x) =*

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t