terça-feira, julho 08, 2014


Shampoo e Máscara Botica Algas Marinhas e Oliva - Bio Extratus


Comprei esse kit faz uns dias por curiosidade, até porque minha sogrinha que é loira usa a máscara da linha botica de camomila para cabelos claros e ama! O meu é o de algas marinhas e oliva, indicado para cabelos quebradiços.

O shampoo é livre de corantes, parabenos, petroquímicos e sem adição de sal. Essa linha possui, segundo a marca, alta concentração de ativos vegetais que tratam o cabelo de forma natural e eficaz.
      - Algas Marinhas: nutritivo e fortalecedor
      - Oliva: antioxidante e emoliente
      - Tutano de Bambu: restaura a força e flexibilidade
      - Pró Vitamina B5: Confere resistência e emoliência

O shampoo (270ml) é super diferente de todos os outros que eu já tinha usado até hoje, ele além de ter uma embalagem linda e bem trabalhada com cara de coisa ryca e phyna, sua consistência parece a de um gel. Ele é transparente e super consistente e parece um gel mesmo. Tem um cheiro super gostosinho e agradável, a pena é que achei que ele não deixou o meu cabelo muito hidratado depois do uso. E também não achei que ele rende muito.



Sobre a máscara, são 250g de produto que também vem em uma embalagem resistente e bonitinha, com cara de produto natural. Ela também é livre de corantes, parabenos e petroquímicos. deve ser usada juntamente a uma touca térmica por 10 minutos. Sei que esse tempo (ao menos para mim) parece infindável e é muito difícil de cumprir, mas não esqueça de que ele é necessário para que a máscara possa agir profundamente e "dar tudo de si". 

Ela vem protegida por um lacre o que é ótimo pois garante a qualidade do produto que não vai ser cutucado por pessoas alheias na prateleira, nem vai viver entrando em contato com o ar. Sobre a consistência, trata-se de um creme branco "translúcido" que tem um cheiro refrescante e um pouco mais encorpado do que o do shampoo. É fácil de aplicar. Após o uso, meu cabelo não ficou soltinho não, mas também não ficou pesado. Mesmo assim, a finalidade dele é cabelo quebradiço e pra isso ele é bom.



Meu cabelo não é muito quebrado (ainda não entendo porque comprei o danado desse shampoo e dessa máscara, deve ter sido por curiosidade mesmo porque uso o finalizador da linha antes de escovar/pranchar o cabelo e amo!) e não investiria novamente nesse shampoo e nessa máscara.

Você pode encontrá-lo para vender em supermercados, farmácias e/ou lojas especializadas em cabelo com o preço de cada variando em torno dos R$22,00.
2

2 comentários:

Natália Egito disse...

Sempre tive curiosidade em usá-los. Acho essa embalagem um CHARMEEEE! A curiosidade só surgiu por causa dela mesmo kkkkk
Pena que não são tão milagrosos assim, né, amiga? :/
=***

Patrícia disse...

Pois é... pena mesmo ;/ esperava muito mais deles!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t