segunda-feira, abril 13, 2015


Hidratação com Açucar


Há um tempo venho lendo muitas dicas sobre como hidratar os cabelos usando açucar. Não sei se vocês sabem, mas o açucar tem propriedades importantes para o cabelo como cálcio, vitaminas, ferro, zinco, cobre, sódio e potássio, sendo que o açucar mascavo é mais rico nesses elementos do que o açucar cristal que já passou por alguns processamentos. Daí, a melhor opção para hidratar a cabeleira é o mascavo, mas o outro serve também!

Essa hidratação permite o fechamento das cutículas dos cabelos, melhora o aspecto das pontas duplas, da brilho e maciez. Você nota diferenças na primeira aplicação, entretanto os melhores resultados são vistos a longo prazo. Quando faço, meu cabelo fica macio, brilhoso e com volume reduzido (essa eu considerei a melhor parte da hidratação, hahaha).


HIDRATAÇÃO 01:

- 6 colheres de sopa de um creme de hidratação
- 4 colher de sopa de açucar refinado (2 se for mascavo)
- 1 colher de óleo vegetal (óleo de coco, óleo de macadâmia, azeite, ...) ou 01 tampa de bepantol líquido ou 01 ampola de sua preferência


PASSO A PASSO

Misture o óleo/bepantol ao açucar, depois com o creme. Aplique no cabelo mecha a mecha após lavar o cabelo com shampoo transparente ou de limpeza profunda. Deixe o creme agir de 10-20 minutos na touca plástica. Enxague e deixe secar ao natural ou o modele com uma escova (nesse caso, não esqueça do protetor térmico).


Alguém aí já usou hidratação de açucar nos cabelos? Gostaram? 

0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t