terça-feira, fevereiro 28, 2012


#DicaDaLeitora: Salvação feminina: Shampoo a Seco!!

No nosso #DicaDaLeitora de hoje, mais uma vez tivemos a participação da nossa amiga Mari, que pra quem não viu, escreveu esse post aqui sobre o Óleo de Coco(vale a pena conferir). Na dica de hoje ela fala tudo sobre os Shampoos a Seco, vocês conhecem?

_

Sabe quando depois de um dia de trabalho intenso aparece uma festinha ou comemoração que você não pode perder por nada, mas para acabar com a sua felicidade, o seu cabelo está sujinho horrores e você só anda com ele preso para ninguém ver o estado lastimável do coitadinho? A salvação existe!!! São os shampoos a seco !!!

Os Shampoos a seco não lavam o cabelo, eles retiram a oleosidade e dão uma aparência de cabelos limpos, levinhos e cheirosos! Ele age como um pó que suga toda a oleosidade e deixa os fios com aspecto super natural! Ainda não utilizei, porém estou louquinha por um ( #todasquerem )!

Como usar? Borrifar com uma distância de 10 a 15 centímetros da raiz, esperar 2 minutinhos, escovar o cabelo e pronto! Cabelos limpinhos! O produto é um spray, mas vira um pó branco bem fininho. Alguns especialistas recomendam que não usemos o produto diretamente no couro cabeludo para que não ocorra obstrução dos poros, que podem vir a causar infecções e prejuízo no nascimento e crescimento dos fios.

O Shampoo a seco mais popular aqui pelo Brasil é o da Klorane que é vendido em lojas especializadas. Na Sacks ele custa R$ 51,90! Dizem que ele é muito bom e tem um ótimo resultado! Existe uma opção mais baratinha: Shampoo Sem Água Dry Clean Sprayset – Serinet da Aspa Cosméticos. Ele custa praticamente metade do preço do Klorane. Encontrei-o aqui ! Vi alguns comentários dizendo que ele num é tão bom quanto o da Klorane, mas meu lado contadora mão-de-vaca está tentado a testar, afinal metade do preço pelo dobro do tamanho é atrativo!

Dica de utilização: ele também pode ser utilizado para dar uma prolongada naquela escova caríssima que a gente quer que dure um pouquinho mais!

Fica a dica! ; )

Mari.

_

Quer compartilhar a sua dica com a gente? Entra em contato pelo nosso twitter (@Papode_Mulher), email (papode_mulher@hotmail.com) ou pela nossa página do Facebook (Papo de Mulher).

Beijão, queridas!


CRÉDITO DE IMAGENS:

http://www.bolsademulher.com/cabelos/xampu-a-seco-100121.html

http://www.prontocortei.com/2010/08/comprinhas-de-ferias-2-shampoo-seco.html

http://cosmeticosetendencias.blogspot.com/2011/04/o-duelo-dos-shampoos-seco.html

http://www.coisasdediva.com.br/2010/01/shampoo-a-seco-klorane/

http://www.bemresolvida.com.br/?p=2054

4

4 comentários:

Natália Egito disse...

Adorei o post Marii! *.*
Vou providenciar um, afinal, eu que sofro com cabelos oleosos, tenho que lavar o meu TODOS os dias ¬¬ Mas tem dia que a pessoa não tem saco né? Vivo dormindo de cabelo molhado... aff

=**

Perfumatto Cosméticos disse...

Olá, Temos o produto à venda em promoção! http://www.perfumatto.com.br/Loja/Emp_MostraProd.aspx?codProduto=334331&codemp=361

Joyce Mariella disse...

Adorei a dica! não ter que precisar lavar, enxugar e dps passar escova + prancha é uma benção! Preguiça reiná forever!
Mas, seguinte, tenho uma duvidazinha: o cabelo não fica muito secão ao aplicá-lo, tipo meio palha?

Mari disse...

Joyce,
Como o produto é aplicado nas áreas mais oleosas, normalmente raiz e franja, via de regra o cabelo não fica com o aspecto palha não. Eu utilizava talco para este efeito e o cabelo ficava muito bom ( apesar de ainda meio sujinho).
Esses sites tem fotos do antes e depois da aplicação do produto, pode conferir:

http://www.bemresolvida.com.br/?p=2054
http://cosmeticosetendencias.blogspot.com/2011/04/o-duelo-dos-shampoos-seco.html

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t