terça-feira, fevereiro 07, 2012


MakeUp (Contém 1g): Pele


Lindas e queridas, hoje vou falar a respeito de um curso de maquiagem que fiz no contém 1g. Acredito que todas tenham lido o post de Natália sobre esse curso (quem não leu, não deixe de ler agora!). Bom, o meu também foi sobre automaquiagem noite! Entretanto, ao contrário dela, usei cores claras (isso serviu pra comprovar minha queda pelos olhos SEMPRE escuros!) e uma combinação entre duas cores, já que ela usou três. Outra diferença foi o fato dela ter feito uso de maquiagem mineral enquanto eu usei a cremosa (que a maioria das pessoas possuem em casa).Pensei em criar um único post, entretanto, o mesmo se tornaria cansativo pelo fato de eu ter que mostrar os passos, os produtos utilizados e repassar as dicas que aprendi. Portanto, decidi dividi-lo em duas partes! Estão prontas? Vamos nessa!
1º Passo: A PELE.
Uma pele bem limpa faz com que a maquiagem tenha uma melhor aderência a pele, como também faz com que a duração seja bem maior! Sem esquecer que se maquear com a pele “suja”, pode levar as famosas acnes.
Obs.: Não esqueçam que a limpeza da pele também é importante quando vamos remover a maquiagem. Nossa pele precisa respirar!
2º Passo: PRIMER.
Eu simplesmente adoro! Afinal, além de protegerem a pele da maquiagem, eles deixar a pele muito aveludada e promovem um disfarce óptico notável à pele devido os derivados do arroz em sua composição.
O facial é aplicado do centro sempre para cima e para fora (dê leves batidinhas ao término da aplicação). Enquanto o labial é aplicado do centro para as extremidades.
3º Passo: CORRETIVO.
Nem todas nós precisamos dele. O que eu usei foi o corretivo em creme. Eu já tinha ele e o líquido da Contém 1g (o líquido é de mãe), mas eu sempre usava o dela porque achava a aplicação mais fácil e a cobertura melhor. Entretanto, após o curso passei a utilizar o meu mesmo, pelo menos assim, além de não deixar ele se perder por ter vencido (ele rende horrores!!), vou treinando e me tornando “mais habilidosa” (se é que posso dizer isso) no seu manejo.
Como utilizá-lo? BA-TI-DI-NHAS! Não, você não leu ba-ta-ti-nhas (operação verão, gente!). De preferência utilizaremos o dedo anelar (aquele que fica a aliança do seu noivo ou marido – olha que bacana, é se maquiando e pensando no amado!), ai vamos aplicar o produto dando batidinhas, NÃO é para esfregar, arrastar ou espalhar o produto, apenas DEPOSITAR!
4º Passo: BASE.
Amo uma base! Já usei aquele cream powder, se você possuir um, deixe-o apenas para as saídas a noite, pois ele tem uma cobertura muito pesada para ser usada durante o dia. Quanto ao tipo de base, base líquida (na minha opinião) é simplesmente demais! Quanto à aplicação? Daremos um viva ao pincel!
Coloque um POUCO do produto (nada de exageros) na mão, como se ele fosse o sal da sua tequila (já tomaram tequila? Arriba muchacha!). Ai você vai pegando o produto com o pincel, removendo o excesso e aplicando na pele (sempre a favor da gravidade). Um lembrete é que na área onde o corretivo foi aplicado você não pode passar o pincel como se tivesse pintando uma parede, mas deve, assim como a aplicação do produto anterior, apenas DEPOSITAR o produto. Afinal, caso você “pinte a parede” aquela camada de corretivo usada para esconder imperfeições maiores irá pro beleleu!
5º Passo: PÓ.
No curso eu fiz uso do compacto (acho que praticamente todo mundo tem um desse). Se é para usarmos aquela esponja que o acompanha? Melhor não, deixaremos ela para situações nas quais não estamos com o querido segredo de todo maqueador (e dentista): PINCEL – tinha que puxar pro meu lado! Ahuahau.
Mas acreditem, esse é mesmo o segredo, ele leva a quantidade necessária para a sua pele. Não vai te deixar com cara de reboco!

Bom, por enquanto é só! Aguardem os próximos “capítulos”!
Beijo pra todas, Patrícia.
6

6 comentários:

Carol disse...

Paty, a aliança do noivo fica de uma mão e a do marido em outra xD

mto bom esse post. Preciso marcar minha aula. Quem vai comigo?

Patrícia disse...

eu sei, por isso coloquei os dois! afinal, a pessoa pode ser canhota ou destra! hauahua =P

Patrícia disse...

E quanto a aula, mãe também comprou uma promoção e não acredito que ela vá, portanto, acho que vou de novo! aeee =D fazer um diferente dessa vez!

Natália Egito disse...

Eitaaa, que massaaa! *.* Serei a fotógrafa da vezzzz... gosteeei! :DD
Marquem um dia que não seja segunda ou quarta, plz!
=**
E Paty, adorei o post, tu escreve muito bem pow xD

Mari disse...

Adorei. Aguardando os demais capítulos!

Mari disse...

Comprei o Primer ontem!! Ele é muito bom. A pele fica bem macia!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t