quinta-feira, fevereiro 23, 2012


Dicas valiosas para prolongar a duração da maquiagem


Quem não sai de casa sem maquiagem costuma sofrer muito no verão, afinal, nesta época do ano a maquiagem tende a escorrer ao longo do dia por causa do calorão. Pensando nisso, separei algumas dicas de como prolongar a duração da make para compartilhar com vocês.

São elas:

1. Antes de iniciar a maquiagem você deve limpar, tonificar e hidratar a pele.

2. Dizem que lavar o rosto com água gelada ajuda a fechar os poros, diminuindo o excesso de oleosidade. E vale até passar uma pedrinha de gelo no rosto também, viu?

3. Outra opção é borrifar soro fisiológico no rosto ao invés da água gelada. Alguns maquiadores são adeptos desse truque.

4. Usar um bom primer facial também diminuí os poros e faz com que a make dure mais, já que ele fixa a maquiagem e mantém a pele sequinha e uniforme.

5. Usar produtos adequados ao seu tipo de pele é fundamental. Nada de ter a pele oleosa e ficar usando base para pele seca ou virce e versa. Quem tem a pele oleosa deve utilizar produtos livre de óleo e não comedogênicos (que não obstruem os poros) e quem tem a pele seca deve utilizar produtos com ação hidratante.

6. Prefira produtos de longa duração. No mercado encontramos diversos produtos como lápis de olhos e rímeis à prova d’água, sem contar nos batons matte, que costumam durar muito mais nos lábios do que os batons cremosos.

7. Usar o primer de sombras faz com que a cor delas fique potencializada e ainda aumenta a duração delas.

8. Usar um blush em creme antes do blush em pó faz com que eles fiquem nas bochechas por muito mais tempo do que se você usar cada um deles separadamente.

9. Hidratação sempre! Todos os tipos de pele precisam de hidratação: a hidratação determina a quantidade de água, e não de óleo existente na célula, então, nada de achar que porque você tem pele oleosa ela já está hidratada. Sem contar que uma pele bem hidratada faz com que a maquiagem não craquele, nem fique acumulando em linhas de expressão.

10. Para fazer o batom durar mais tempo, aplique-o uma vez, retire o excesso com um lencinho de papel e repita o mesmo procedimento. Deste modo, ele irá aderir mais nos seus lábios.

11. Usar o blotting paper nas áreas onde a oleosidade está começando a aparecer é ideal, pois ao pressioná-lo levemente sobre a pele, ele estará removendo a oleosidade sem borrar ou retirar a make.

12. O toque final para aumentar a duração da make é o spray fixador de maquiagem, que além de proteger de qualquer alteração, faz com que os produtos aplicados fiquem no rosto até serem removidos.

13. E o mais importante: uma pele bem cuidada ajuda também na fixação do make, por isso, consulte seu dermatologista regularmente e nunca esqueça da frase do Bial:-"Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro seria esta: use filtro solar!" haha.

E vocês meninas, têm alguma outra dica para compartilhar com a gente? Deixa aí nos comentários!

Beijão, Natália.


CRÉDITOS DE IMAGENS:

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjg6sM_Au9sBKctCtIkrT7EjEl_BM3fhxcRoKMey96CSQ0RlQdW-CJi-WqewO0yk4eH9SYFeoYPKO8URhCoIN1P9bPtlORnCXMXvCv_W9cfPPVpF2gG1Y_29ZcncRXTH_a7YMM3VTQB8FRa/s1600/make_derretendo_revista_vogue-640-4g.jpg

http://garotasglamour-blog.blogspot.com/2011/09/dica-que-serve-para-muitas-coisas-vale.html

6

6 comentários:

Anônimo disse...

Primer facial da MAC mais barato do que o da Contém 1g?

Natália Egito disse...

É isso mesmo, anônimo! E eu já usei os dois e posso garantir que para mim: um foi tão bom quanto o outro.
Esse preço da MAC que coloquei aí foi o preço da Sacks, ok?
beijão

Mari disse...

Eu estou amando o primer da Contém 1 gm! É a perfeição! Agora me senti meio lesada depois q eu soube que o da MAC é metade do preço e, segundo Natália, é tão bom qnt o da Contém! Qnd o meu acabar (daqui alguns milhares de anos, pq ele dura mtu!) vou comprar o da MAC!

Patrícia disse...

Eu concordo TOTALMENTE com o que Mari disse, você poderia comprar dois da MAC no lugar do da Contém 1g. Caríssimo, considerando que ambos tem a mesma qualidade!


E uso esses blotting paper da Clean&Clear, muito bons, de verdade!

Natália Egito disse...

kkkkkkkk pois é meninas! =T É lasca, mas numa futura compra vocês providenciam ele... é ÓTIMO! E considerando esse preço e que é MAC, fica melhor ainda né? kkkkk

Eita Paty, que massa! Eu nunca usei esse da Clean&Clear não... comprei recentemente uns xing lings que ainda não chegaram kkkkk quero ver se são bons! Já tive o da Nyx só e é bonzinho x]

=**

Anônimo disse...

É porque esse da MAC é fixador e não primer

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t