quinta-feira, fevereiro 23, 2012


#OqueéOqueé: Body Splash


Eis um famoso que vem tomando mercado e que algumas pessoas ainda não sabem exatamente (e com toda a certeza absoluta) do que se trata. Outras têm apenas idéias. Outras teorias. E outras sabem mesmo e o utilizam a um bom tempo.

Acredito que os mais conhecidos de todos sejam os da marca Victoria’s Secret (todaschora comigo porque infelizmente nunca usei, mas morro de curiosidade) que se apresenta em diversas composições e geralmente com um cheiro docinho!

No Brasil, ele vira colônia desodorante. De modo que, além da função de refrescar, o body splash perfuma de maneira suave, sendo ideal para o dia e para locais de clima quente, pois a sua concentração aromática (aproximadamente 1% de compostos aromáticos) é bem menor do que a de um perfume (a forma mais concentrada: entre 20% a 40% de compostos aromáticos). Temos, portanto, que o body splash é considerado como sendo quase uma água de banho (a "Eau de Toilette") acrescido, geralmente, da função de hidratação, podendo também ser chamado de “body mist”.

Como disse anteriormente, aqui ele comumente se apresenta sob o nome de colônia desodorante, mas a água de cheiro já lançou, na linha Doce Pecado Secret’s, o produto com a nomeação em inglês (que é inegavelmente bem mais fina e chique – não sou muito a favor dessa “americanização” dos nomes de marcas e lojas brasileiras, mas estaria mentindo se dissesse que colônia desodorante tem o mesmo “peso” do termo body splash).

Espero que tenham gostado do post.
Beijos a todas, Patrícia.

CRÉDITOS DE IMAGEM:
http://luxoeserfeliz.blogspot.com/2011/07/49-victorias-secret-hidratante-e-body.html
3

3 comentários:

Natália Egito disse...

Amigaa, eu particularmente adoro! Só experimentei os da VS até hoje, e gosto baaastante da refrescância que eles proporcionam, além do cheirinho MARA hahuah
Já vi uma marca nacional meio xing ling(desconhecida) que fez uns com as embalagens/cores bem parecidas com os da VS, mas nunca experimentei pra ver se prestam..
=**

Mari disse...

Como os VS chegam aqui no Brasil com um preço superhipermegaultra inflacionado tou afim de experimentar essa linha de Água de Cheiro! Adorei Pat!

escritoracarolvasconcelos disse...

aqui em Natal mta gemte pede... então, viajantes com destino aos EUA não deixem de trazer qlqr coisa da VS!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t