quarta-feira, junho 04, 2014


Hidratando as cutículas...

Há anos aposentei o alicate de cutículas e desde então tenho procurado alternativas para mantê-las sempre hidratadas. Assim que decidi parar de tirar elas, eu só usava a cera nutritiva da granado (Paty escreveu sobre ela aqui). Durante um tempo usei Bepantol creme também, mas apesar de amar o resultado, eu não curtia muito o melecado e o cheiro que ele deixava por um tempo nas minhas mãos. No final de 2012 comprei essa latinha do Rosebud Salve e achei uma negação em termos de hidratação dos lábios. Ele tava encostado na minha caixinha de maquiagem quando li que ele era um ótimo hidratante de cutículas e resolvi voltar a usá-lo, só que pra essa outra função, e finalmente passei a gostar dele. 
Essa canetinha da O.P.I xing-ling segue o mesmo estilo dele, mas não é tão hidratante assim. Sinto que a hidratação dela é bem a curto prazo, e por isso não indico a compra. Algumas marcas nacionais como a Océane possuem canetas nesse estilo, mas ainda não tive a oportunidade de comprar pra saber se são boas. A embalagem dela é no mesmo formato de alguns glosses, você precisa girar a parte de trás pra o produto sair nas cerdinhas da frente, ela é bem prática e não desperdiça produto.


Dentre os quatro produtos citados acho que ainda prefiro o Bepantol creme, aquilo ali é milagre dentro de tubinho, e acho que é o produto mais fácil de encontrar porque tem em toda farmácia e o precinho é camarada. Mas em termos de "conforto" prefiro a cerinha da Granado.

E vocês, o que costumam usar pra hidratar as cutículas?

O Rosebud tem pra vender aqui e a canetinha aqui.

Beijos!
2

2 comentários:

Carol Vasconcelos disse...

Uma pergunta: algum motivo especial pra ter parado de tirar as cutículas? xD

Natália Egito disse...

Sim, amiga! Um dos maiores motivos foi a quantidade de bifes que faziam em mim kkkkk #CanseiDeSofrer
E apesar de sempre usar um alicate só meu, não é legal sair por aí com os dedos todos doendo por causa da quantidade de bifes que fizeram em você. Além de que, as cutículas são uma proteção para as unhas, tirá-las enfraquece mais as unhas e você ainda fica sujeita a contaminação por bactérias, etc.. Sem contar que hidratando elas diariamente você nem vê tanta diferença assim entre uma pessoa que tira e outra que não tira as cutículas. Ir na manicure só esmaltar as unhas é outra vantagem! Você economiza tempo e dinheiro. haha
Beijão!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t