sexta-feira, junho 06, 2014


Prazo de validade das maquiagens

É importante ficar atento ao prazo de validade das suas maquiagens e à alterações no cheiro ou textura das mesmas pois elas podem trazer problemas à saúde!
- Evite guardar suas makes no banheiro. Maquiagem precisa ser guardada em um lugar arejado, longe do calor e da umidade.

- Após abrir a embalagem de um produto pela primeira vez é interessante colar uma etiqueta com o mês e ano que você começou a usá-lo, desse jeito você pode conferir melhor se ele está perto do vencimento ou não. Leia as embalagens dos produtos antes de jogá-las fora. Algumas delas já descriminam o prazo de validade do mesmo, outras (geralmente as importadas) apenas dizem a quantidade de meses que ele pode ser usado após aberto.

- Lave seus pinceis e esponjas periodicamente. Se eles não estiverem devidamente higienizados podem contaminar a maquiagem ou causar alergia na sua pele.

- Faça uma "limpa" regularmente nos seus produtos, aproveite pra passar pra frente aquelas makes que tão encostadas e você quase não usa. Alguém com certeza vai aproveitá-las e você estará abrindo "caminho" para novas aquisições.

Lembrando que a validade dos produtos pode variar de marca pra marca.

No meu dia a dia eu não respeito muito esses prazos estipulados pelas marcas. Sendo bem sincera eu uso mesmo é o bom senso. Tou sempre cheirando e observando se percebo alguma alteração na consistência dos produtos, se acho que mudaram, eu jogo logo fora. Já tive um gloss que mesmo tando dentro do prazo de validade causou ardência nos meus lábios, e já usei produtos "vencidos" até o final que nunca me causaram nenhuma reação adversa. Se você não usa tanta maquiagem com frequência, procure não abrir tantos produtos do mesmo tipo de uma vez só, porque a chance de você não acabar com todos e eles acabarem mudando a consistência é grande. Hoje em dia só tenho uma base líquida e uma em pó aberta. Quando elas acabarem vou me permitir abrir outras. Máscara de cílios é a mesma coisa, só tenho duas, mas uma já tá no finalzinho, por isso abri a segunda. Desse jeito eu me obrigo a usar o produto até o fim e acabo fazendo meu dinheiro valer :D

Enfim, espero ter ajudado vocês com essas diquinhas.

Beijos!
0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t