quinta-feira, maio 17, 2012


Como aproveitar peças do verão no inverno?

O inverno tá ai (ok, não tá, mas já devia estar) e como em grande parte do Brasil, o inverno não é lá desse rigor todo, dá tranquilamente pra aproveitar as peças da estação anterior (verão) em looks invernais. Até porque, não dá pra ficar trocando o guarda roupa a cada estação que passa.




Então, que tal usar a criatividade e reaproveitar as peças que estiveram em alta no verão, mesclando e sobrepondo com peças mais utilizadas nas épocas frias? Vamos as dicas?




1) Sabe aquela regatinha básica, colorida ou estampada? Use-as com casacos em tons sóbrios e em diferentes texturas, blusas de mangas compridas, boleros, coletes, casaquetos ou jaquetas. Além de confortáveis, as blusinhas quebram o tom de seriedade tópico desta estação.




2) Para continuar usando peças curtas, como shorts, mini saias e vestidos, combine-os com casacos compridos (sobretudos), meias grossas (que podem variar de acordo com a temperatura, indo de fios mais finos aos mais grossos) e sapatos pesados (botas e ankle boots).




3) Sobreposição é o hit do inverno. Misture peças de tecidos mais finos e frescos com peças mais quentes e grossas. Exemplo: Batinhas de algodão com cardigans.




4) Use e abuse de cachecóis, lenços e encharpes, misturando com peças (os estilos) mais verão. Eles têm uma super cara de inverno.



5) Inverno não é feito somente de cores neutras e sóbrias. Arrisque! Misture essas cores com outras que foram hit na estação anterior.

Gostaram das dicas? Vamos começar a reutilizar as peças do verão pra montar os looks desse inverno?

Bejião!
4

4 comentários:

Morri de Rímel disse...

nooossaa adorei o post! sabe que misturar as estações é complicado em menina! tem peças também que são a cara da primavera/verão e vice versa...

morriderimel.blogspot.com

MakeUp Addicted * disse...

Adoreeei o post! eu nunca conseguia misturar sabia? vamos ver agora neh ?! ja estou seguindo seu blog ;) segue la o meu tb .
http://www.addicted4makeup.com/

lulu disse...

adorei as dicas, vou coloca-las em prática
:D

http://luannaravanelli.blogspot.com.br/

Maria Lucia disse...

Fiz isso hj no look que vc fotografou!!! Hahahah Uma podrinha branca básica! Sob sueter furadinho cinza! ;-)

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t