sexta-feira, maio 04, 2012


Mais uma tentativa de cachos...

Pois bem... meu cabelo sempre foi lisinho (vejam, não estou reclamando ok?). O problema é que, geralmente, cabelo liso corre aquele risco de ficar "sempre do mesmo jeito" se a dona do cabelo não tiver muita disposição ou criatividade pra mudar. Esse não é o MEU problema, na verdade. Sempre tento mudar o visual das madeixas de vez em quando. As vezes corto, as vezes pinto, já fiz mechas, luzes, etc, etc, etc... a questão é que, devido a muita química e pouca hidratação ao longo dos anos, meu cabelo ficou bastante ressecado e parei de usar químicas por um tempo para o fio se recuperar. Mas dai que uma parte estava tão estragada, que precisei cortar. E ai, cabelo curto reduz bastante as opções.

Achei algumas lindas imagens com cabelos curtos e ondulados ou cacheados e me bateu a vontade de fazer também. Tentei babyliss de todo tamanho, difusor, bobs, mas nada segurava o cacho no meu cabelo, a não ser que eu usasse o vidro inteiro do fixador, mas ai não fica nem um pouco natural. Dai descobri o Curl Formes. Encontrei pra vender na Avon e comprei o meu (Infelizmente não lembro o preço porque faz tempo que comprei).



Detalhe da agulha quebrada xD

Dai fiz tudo o que tem ensinando na embalagem e ainda assisti um vídeo muito explicativo da Kah, do blog E ai, beleza? (Clique aqui para assistir o vídeo).

Quando assisti ao vídeo, achei bem simples. Mas quando fui fazer... foi um desastre! Achei super complicado e pra completar os bobs que vêm no conjunto (ao todo são 12) foram poucos. Ficou faltando umas 4 mechas (que eu tive que fazer com babyliss)...

Pra fechar a experiência desastrosa com chave de ouro, a agulha quebrou a ponta. E não tem como fazer com ela assim. Bom, diante de todos os problemas que houve, vou mostrar pra vocês como ficou.

Tudo começou assim:


Olha só: a parte de trás foi a que ficou faltando bobs.

E foi assim que ficou assim que eu tirei (Cada cacho que eu tirava, eu colocava fixador, mas daquele que não fica o cabelo duro).


E assim foi como ficou quando eu joguei pro ladinho:


Mas dai os "cachos" começaram a se desfazer em 15 minutos (odiei isso) mesmo eu tendo colocado fixador. Ai eu resolvi prender num coque rosquinha básico pra ver no que ia dá. E não é que ficou legal... um coque soltinho e despojado:


Como gostei do coque, resolvi tentar um outro penteado a partir do cabelo ondulado. Prendi assim duas mechinhas pra trás:


Relevem as foto ok? Era noite já, eu já tinha tirado a maquiagem e não sei de onde veio a coragem pra tirar foto sem ela... enfim...

Na verdade, eu até gostei do resultado final, porque o cacho ficou bem natural. Parecia que meu cabelo era assim e eu não tinha feito nada. O problema foi que não durou nada! Sendo assim, o custo (de tempo) ficou muito maior que o benefício. Mesmo que a agulhinha não tivesse quebrado, acho que eu não faria de novo.

Achei que ficou bom também. Aliás, dessa tentativa de cachos/ondulações, o que mais gostei foi dos penteados desarumadinhos que o cabelo assim proporciona. Enfim, minha esperança de criar cachos no meu liso cabelinho ainda continua...

E vocês, fazem algo pra deixar o visual das madeixas diferente?

Beijão!
9

9 comentários:

Natália Egito disse...

Amigaa, realmente é um pouco decepcionante ver que os cachos não ficaram beeem feitinhos, mas como você mesma disse, ficaram bem naturais e curti o volume e as ondulações! Ameiii os dois últimos penteadooos, fiquei doida pra fazer esse coque, pena que meu cabelo do tamanho que tá não dá pra fazer :/
A decepção maior é saber que não durou nada =( aff, tanto trabalho em vão! kkkk Odeio.

=***

Mari disse...

Ainda bem que vc testou antes de mim... rsrs!
Eu e umas amigas estávamos doidinhas para comprar esse Curls formes..... mas, como meu cabelo é tão liso qnt o seu já vi q num vai prestar não ( sem levar em consideração q é mtu cabelo e mtu comprido).
Mas, será que passando aquelas musses que definem o volume... num fica por mais tempo não?

escritoracarolvasconcelos disse...

ai não sei, Mari, pq quis fazer "no seco" a primeira vez pra passar a informação mais fiel. E agora nem tem como testar outras vezes com mousses e modeladores pq a agulha quebrou xD Ou seja, esse método babou!

Natália Egito disse...

kkkkkkk
quando o meu chegar te empresto a agulhinha Carol!
:D

acho que pode dar certo do jeito que Mari falou...
quando o meu chegar posso testar :D

Ozzi Thawanny disse...

Oie *-*
já eu quero que o meu perca o "ondulado" e fique liso.
O problema é que fica por alguns minutos e quando vou ver cade o liso?
sumiu e no lugar ficou os pequenos cachinhos.

Confesso que acho lindo meus cabelos ondulados "naturalmente" se é que podemos chamar de natural, meu cabelo era liso dai depois de tanta química algo o deixou ondulado e permanece assim até hoje.

Gostei muito do penteado que vc fez, realmente ficou um ondulado bem natural e bem bonito. O 1° a foto do coque ficou lindo *-*

Beijinhos e boa sorte em sua procura pelo ondulado perfeito :*
http://www.cherrycharmosa.com/

Mariana Souza disse...

Nossa, adorei o coque, ficou bem legal rsrs!
Beijos!

http://euamomodaa.blogspot.com.br/

Andreza Paixão-Christian Girl disse...

Nossa ficou lindoo, ameii :a


http://dezapaixao.blogspot.com.br/

Gabi Soares disse...

Deu um movimento legal. Adorei!

Está rolando um sorteio LUXO no blog, corre pra participar.
Beeeijo!

www.blogmundoparalelo.com

Jessyka Lange disse...

adoreii o resultado.
o ruim de cabelo liso é isso né.
bjuhs e otima semana linda.
;)
http://quecorusar.blogspot.com

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t