segunda-feira, maio 07, 2012


#LookDoDia: Calça Flare


Look do dia no blog até que enfim. =D

Incrivelmente eu ainda não tinha usado essa calça, porque ela é linda e ficou super bem em mim (todo mundo disse tá! Não tô me achando). Acho que não tinha usado ela ainda porque uso calça bem pouco. Mas essa com certeza vou levar bastante pra passear. O tecido dela é bem fininho (é aquele jeans super molinho e fininho, sabe?). Dai não faz tanto calor como outras calças.

Abre parênteses:

A calça flare nada mais é do que a velha e boa "boca-de-sino", só que um tanto repaginada (ela tem a boca menor). Mas preste atenção, porque a flare é diferente da pantalona, que é mais aberta já a partir do começo da perna. Olhem só as proporções da flare:

Das passarelas até as ruas, a flare está fazendo o maior sucesso. Remetendo-se aos estilo dos anos 70, a calça flare, sendo bem usada, transita muito bem do ambiente formal ao informal, no melhor estilo boho.


Fecha parênteses.

Mas vamos deixar de conversa e partir pro look?


O look em questão foi usado num dia de muitas coisas pra fazer. Logo, tinha que ser bem confortável. Como eu tava querendo usar essa calça já a algum tempo, comecei a montar o look por ela. Eu já tinha pensado nela com essa blusa e resolvi colocar em prática.


Eu tinha pensado que a blusa toda ensacadinha, ou só ensacadinha na frente fazendo o estilo mullet, ia ficar linda porque essa calça é de cintura alta. Só que nesse dia eu estava naquele maravilhoso período que as mulheres incham feito um balão. E, como a calça é ajustada na cintura, iria ficar aquela barriguinha saliente. E a gente não quer isso né?


Então tratei de deixar ela assim soltinha mesmo. E não é que ficou bonitinho! A blusa é meio transparente (sei que não dá pra ver direito isso na foto), ai mostra que a calça é cintura alta e isso criou uma silhueta bem legal, mas sem marcar (todo mundo perguntou se eu tava mais magra nesse dia).


Foto: mariafilo.com.br

Enfim, calça e blusa escolhidas, hora dos acessórios. Achei que a espadrille ficou lindinha nesse look, fora que salto anabela de corda fica muito bom com calça flare. Por fim, essa bolsa eu já tava usando nos últimos dias e não senti a necessidade de trocar, já que ela ornou bem com o resto do look.


E vocês, o que acharam?
Beijos!

CRÉDITOS:
Calça: Maria Filó
Blusa: C&A (São Paulo)
Bolsa: GUESS (Orlando)
Sandália: Maria Filó
3

3 comentários:

Daiane disse...

Gostei da bolsa ;D
http://realmofgirls.blogspot.com.br/

Natália Egito disse...

Lindo look! Essa calça é muito incrível *.*
Eu queero!

=**

Blog da Núbia disse...

Amo calça flare, tenho umaassim, com jeans molinho e tb adoro. bjs

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t