domingo, maio 27, 2012


A importância de limpar, hidratar e tonificar a pele

Os cuidados com a pele, como todos sabem, é fundamental. Mas você sabe porque?

Limpar: Esse é um importante passo. Assim, você remove as impurezas e o excesso de oleosidade, evitando cravos e espinhas. Todos os tipos de pele precisam ser limpas, de preferência de manhã e a noite. O que vai mudar são os produtos que você vai usar para o seu tipo de pele. E se tiver usando maquiagem, não esqueça de usar o demaquilante.


Esfoliar: a esfoliação ajuda a remover a camada de células mortas na superfície da pele, deixando-a mais fina e macia. Mas nada de fazer força, pois isso pode machucar a pele. Em peles secas, duas esfoliações por mês são o suficientes. Já em peles oleosas, uma por semana.

Tonificar: O tônico completa a limpeza, retirando todos os resíduos dos produtos que você utilizou, além de restaurar o pH da pele e fortalecer o tônus. A frequência é a mesma da limpeza: duas vezes ao dia, de manhã e a noite. Mas cuidado! Nada de usar loções com álcool. Elas ressecam a pele e aumentam a oleosidade da pele.


Hidratar: O hidratante também é importante para todos os tipos de pele. Isso até dia desses eu não sabia. Por minha pele ser oleosa, achava que não precisava (nem devia) hidratar. Doce ilusão... Mais uma vez, o que muda é o produto. Existem produtos específicos para peles oleosas, mistas e secas. É só procurar o seu.

Proteger: Outra coisa IMPORTANTÍSSIMA, a mais importante, aliás, é proteger sua pele. Procure um protetor solar adequado ao seu tipo de pele e mande bala! Proteger a pele evita envelhecimento precoce, manchas e, em casos mais graves, o câncer de pele.

Grande Beijo!
Carol.
3

3 comentários:

Luanna Ravanelli disse...

aa então estou fazendo tudo direitiinhoo :D

http://luannaravanelli.blogspot.com.br/

(Tem sorteio no blog, com 2 regras super simples, passa lá)

Anônimo disse...

Oieee meninas, estou a procura de produtos legais (não muito caros) para cuidar da minha pele oleosa! O que vcs indicam? Poderiam até fazer um post sobre isso, ne? rsrsrs... Bjinhus

Carol disse...

Anônimo, podemos sim fazer um post sobre isso. Ótima ideia. Minha pele tbm é oleosa e estou usando produtos que estou amando! Dica anotadíssima!

Luanna, que bom que está fazendo tudo certo. É muito importante cuidarmos bem da nossa pele.

Obrigada pela visita!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t