quarta-feira, maio 23, 2012


#TemQueTer: Pretinho Básico




Clássico da moda feminina, o pretinho básico está presente no armário de qualquer mulher, pronto para ser usado em qualquer ocasião. A história desse clássico da moda está intimamente ligada à Coco Chanel.

O pretinho básico ou "the little black dress" (como foi intitulado por Chanel), foi lançado em 1926 pela própria e tornou-se uma solução maravilhosa, pois uma mulher trajada com um pretinho básico podia, tranquilamente, ir ao trabalho e partir para uma festa sem trocar de roupa.


O mais famoso "little black dress" (um modelo Givenchy) foi usado por Audrey Hepburn, no filme "Bonequinha de Luxo" (1961) e permanece em alta até hoje.

Mas quem pensa que pretinho básico é um só, se engana. Os modelos são muitos. Então, como escolher o seu?



O melhor pretinho básico é aquele que mais combina com seu estilo, e que você vai poder aproveitar nas mais diversas ocasiões. Opte por um modelo versátil, que fique bem com salto e jóias, para ser usado num evento a noite, ou com com sapatilha e cardigã, para um almoço com seu amor numa tarde de outono.

E você, como usa seu pretinho básico?
Beijos!
3

3 comentários:

Diario de uma garota disse...

legal

Bia Rodrigues disse...

Os dois modelos que me encantaram foi o das duas primeiras - não lembro o nome das atrizes - não tem como não amar um pretinho basico *-*
Beeijos http://pepperlipstick.blogspot.com.br

Patrícia disse...

É verdade, não tem como não amar um pretinho básico! *-*

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t